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ESI Ⓡ Trazendo o Passado de Volta ao Futuro.
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Antigo aparelho de Som 4 em 1 CCE SS-4990 visão geral e detalhamento para restauração de equipamentos antigos. Confira recursos técnicos e características deste aparelho.
Conhecido como famoso 4 em 1 (depois do 3 em 1) este é o SS-4990 produzido pela CCE nos anos 90. Este aparelho reúne todas as tecnologias possíveis na época integradas num mesmo conjunto integrado. Como função de reprodução temos o Toca-Discos (33 rpm com retorno automático), Rádio AM/FM com Sintonia Digital e Memória, Equalizador Gráfico de 5 Bandas, Duplo Deck com Cópia em High Speed, CD Player Integrado.
Assistam ao vídeo com o detalhamento e apresentação deste aparelho que será reparado em nossa empresa nos próximos vídeos.
Resumindo os recursos principais do 4 em 1 estão:
Toca Discos 33rpm com retorno automático do braço
Rádio AM/FM com sintonia Digital e memória
Duplo Tape Deck com função Hi-Speed Copy e Continuous Play
CD Player Integrado com memória de programação de faixas/repetição automática
Por isso é conhecido como o famoso 4 em 1, 4 funções em um único aparelho. As famosas caixas acústicas de madeira com duas vias cria um som bem mais encorpado do que os feitos pelas caixas de plástico de hoje em dia.
Apesar de muitos não gostarem da marca CCE eletronicamente o aparelho usa componentes de grandes marcas, algumas usadas em outros modelos de marca de nome. A diferença maior está no projeto do circuito que pode sim fazer economia em não utilizar componentes extras para funções de melhoria/segurança por isso a CCE focava em economia.
Porém gostando ou não da marca, muitos produtos CCE ainda estão resistindo ao tempo, principalmente nos produtos de áudio, onde muitas empresas tais como a Philips adotavam engrenagens de plástico que hoje estão quebradiças/dissolvidas, a CCE ainda está com o mecanismo operacional. Não estamos promovendo marcas, muito menos discutindo qualidade, mas aqui o nosso interesse e na parte de assistência técnica! Portanto para os fãs boys de plantão, já vai um aviso que nossa empresa repara todas as marcas, nacionais ou importadas!
Walkman Sony Wm-FX413 mais um modelo restaurado reparado pela nossa empresa. Confiram como é este modelo e mate saudades. Traga o seu hoje para nossa empresa!
Por muitos anos Walkmans foram a única forma de ouvir fitas k7 de modo mais privativo, (sem usar aqueles grandes aparelhos pelos ombros estilo mostrado nos filmes dos anos 80).
A Sony por ser a inventora do Walkman, sempre trouxe uma grande variação de modelos. A linha "WM" é a que mais fez sucesso, inclusive no Brasil devido as lojas de importação e também do antigo Paraguai.
O WM-FX413 é um Walkman já bem sofisticado, apesar de ainda não ser um dos modelos top de linha. Confira um teste rápido de um modelo reparado aqui em nossa empresa.
São os principais recursos do WM-FX413 :
Sintonizador de Rádio Am/FM Digital
Tape Deck com Auto Reverse
Mecanismo do Tape Deck com função anti-embaralhamento (evita que a fita k7 seja mastigada, voltando trechos da fita ao reverter a rotação para que a fita seja novamente endireitada)
MegaBass (reforço dos graves)
Memória para Rádio AM/FM
AVLS ( atenuação do som)
Faltando poucos recursos para se tornar um modelo top ( tal como WM-Fx405) o FX413 possuía na época um preço alto mas que compensava comparado a outros modelos mais simples. Seu exclusivo mecanismo anti-mastigação da Fita K7 era útil e seu recurso mais exclusivo.
Caso seja um proprietário de Walkman e deseje ouvir novamente suas fitas k7, traga seu aparelho para nossa empresa. O índice de recuperação pode variar de 60% até 100%. Troca de correias e outras manutenções podem ser feitas (exceto substituição de peças)
Walkman Sony WM-F2015 1990 recuperado restaurado. Teste de funcionamento para fãs e colecionadores de walkman nossa empresa efetua manutenção. Traga seu aparelho para nós hoje mesmo.
Walkman Sony WM-F2015 é um aparelho portátil lançado pela Sony em 1990 (Japão). Foi importado para o Brasil e alguns exemplares ainda fazem sucesso dentre o mercado de walkmans ativos.
É um modelo mais simples de Walkman e possui rádio Am/FM com sintonia manual e tape deck single sem função AUTO Reverse.
Assista ao vídeo que fizemos em nossos laboratórios com um exemplar enviado para manutenção.
Dentre as funções de destaque estão:
Rádio AM/FM Stereo com sintonia Manual (Dial)
Tape Deck Stereo SEM Funções AutoReverse
Como podem perceber o aparelho é bem simples comparado a outros da linha "WM" que possuem muito mais recursos. O F2015 é um modelo básico e possuía um preço bem mais atrativo.
Apesar de ser simples a qualidade sonora e primazia da Sony estão presentes no modelo o que faz dele um dos walkmans mais populares e baratos na época. Atualmente um exemplar destes funcionando ainda vale muito mais do que era vendido na época.
Em breve muito mais novidade sobre o mundo Walkman. Mais uma vez fizemos a troca de correias e as manutenções básicas.
Walkman Sony Wm-FX405 de 1994. Veja o modelo restaurado e reparado. Vídeo demonstrativo do funcionamento completo e muitas informações. Especial para fãs e colecionadores de toca fitas Tape deck k7
Sony a marca pioneira na fabricação de Walkman no mundo (TPS-L2 de 1979) que inclusive já mostramos dois exemplares em nosso canal de vídeos, produziu também inúmeros outros modelos de Walkmans dentre eles a série "WM" que no Brasil foi a que mais ficou famosa por ser importada em grande quantidade. A série "WM" traz Walkmans das mais diversas formas, tecnologias , recursos e funções.
Hoje mostraremos um exemplar bem moderno e um dos mais completos, o WM-FX405. Esse exemplar foi reparado em nossa empresa.
Confira o vídeo com o teste prático do aparelho bem como um demonstrativo de todas as suas funções (ideal para fãs e colecionadores)
O WM-FX405 possui algumas funções mais modernas que obviamente não estavam presentes no TPS-L2. São elas
Rádio AM/FM com sintonia Digital e memória das estações
AVLS ( supressor de som) para atenuar a música sem zerar o volume (Substitui a função HOTLINE do TPS-L2)
Tape Deck com Auto Reverse
Relógio Digital com função Alarme despertador
Seleção de Fitas Normal/CrO2
Dolby B NR (redutor de ruídos)
MegaBass com 3 níveis de intensidade
A grande maioria da série "WM" possui algumas funções em comum, outras ausentes ou presentes. Isso varia bastante dependendo do modelo. o FX405 foi um dos mais completos já fabricados, sendo considerado quase a última geração de Walkmans da Sony.
Traremos ainda outros modelos de Walkmans da série "WM" para vocês em breve.
Restauração do Micro System CCE-MS22 Duplo Tape Deck Rádio Gravador STEREO. Aparelho de som portátil dos anos 90.
Mais um clássico dos anos 90 que foi restaurado em nossa empresa. O cliente nos trouxe um raro exemplar bem conservado do CCE-MS22. Este é mais um modelo portátil dos famosos Micro Systems (os primeiros modelos que foram lançados com essa denominação no mercado). Ele estava com o tape deck inoperante com problemas mecânicos e as famosas correias derretidas. Executamos todos os serviços técnicos e o índice de restauração foi de 90% o que é considerado praticamente perfeito! Apenas a função de gravação é que não pode ser mais utilizada pois peças foram danificadas que não existem mais para reposição e não puderam ser mais reparadas.
Confiram um teste prático neste aparelho que entra para a galeria dos clássicos que foram restaurados por nossa empresa!
O MS22 vem com uma série de funções que reforça sua portabilidade sem abrir mão de um completo Stereo System, dentre eles:
Caixas Stereo 100 % destacáveis
Duplo Deck com Cópia em Alta velocidade
Continuous Play no Duplo Deck
Rádio FM Stereo com Led Indicador Stereo
Rádio AM/ MW/SW
Controle Individual de Volume para os Canais RL
Dual Power operando com Pilhas ou Rede AC
Entrada Adicional de Phono (Toca Discos) transformando ele em um 3x1.
A CCE sempre teve um foco em fabricação de aparelhos com excelente custo-benefício, com isso algumas pessoas são adeptadas aos produtos da fábrica outras acabam atacando a marca fazendo brincadeiras com o nome que remetem a aparelhos de má qualidade o que não é verdade! Comparado aos modelos atuais Chineses, a CCE está muito longe de ser uma marca frágil e cheia de defeitos!
A CCE já produziu muitos aparelhos bons e de excelente qualidade, internamente possuem seus circuitos feitos com peças de muitos fabricantes de primeira linha (Sony, Toshiba, Mitsubishi, Panasonic,Tompsom, Texas Instrument, etc
Eletronicamente são tão bons quanto as marcas de primeira linha, porém para baratear o custo é verdade que a CCE fazia um "face lift" simplificando o exterior do produto usando botões mais simples e um acabamento mais econômico, mecanicamente não dando tanta durabilidade, talvez por isso a fama foi começando. Mas perto dos "Made in China" de hoje, os CCE são produtos de primeira linha! Aos críticos de plantão ou fã-boys de marcas TOP, aviso que aqui não é um lugar para elite, nossa empresa é aberta ao público geral, e sim, as pessoas tem direito de consertar o que quiserem, seja a marca que for! Juntem-se a nós em futuros grandes clássicos restaurados em nossa empresa, se tu também tem um aparelho destes, traga para nós, quem sabe ele poderá ser o próximo a ser imortalizado em nosso canal....
Rádio Gravador K7 Am/FM/Mw/Sw RT -6100 Toshiba. Vídeo teste da restauração parcial em nossa empresa.Confira este clássico de volta as operações normais, aparelho de colecionador.
Poucos aparelhos dos anos 90 conseguem sobreviver atualmente sem uma boa manutenção e restauração em suas peças e componentes. Mas o projeto bem feito e peças de qualidade ajudam bastante para manter certos clássicos em plena condição de voltarem novamente às suas condições de funcionamento originais.
O RT-6100 produzido pela Toshiba é um deles! Um Rádio Gravador portátil com sintonia em Am/Fm/Mw/SW e ainda Cassete (K7) com opção de tape counter.
Um destes modelos foi restaurado em nossa empresa, confira seu vídeo de teste final e review documentário.
O ponto mais interessante do RT-6100 é que o rádio possui duas vias de falante, um falante e um tweater separado para aumentar a melhoria do som. Outro diferencial é seu VU multifuncional, que mede o nível de sinal nas saídas de som durante a gravação e também serve de sintonia fina para as rádios, por fim ele também pode monitorar a tensão das pilhas (quando o usuário usa essa opção de energia). Infelizmente o modelo que testamos foi recuperado em 75%, ele não consegue sintonizar mais Fm/Mw/Sw já que peças importantes estavam danificadas além de um trincado na placa principal (que foi restaurado). Mas no quesito Tape Deck o aparelho estava ainda com suas peças em perfeito estado, o que nos permitiu recuperar essa função por completo além da sintonia da rádio AM. Para finalizar descobrimos um truque inédito para estes modelos (ainda é possível se usar o RT6100 como reprodutor de fontes auxiliares). Para isso basta seguir as dicas que passamos no vídeo. Confiram outros clássicos dos anos 90 em breve. Abraços JMJG Fã de Áudio Vintage
Toca Discos TT575 da Gradiente. O único com sistema de movimentação magnética do braço (direita/esquerda) com a tampa fechada. Auto Play e Auto Return. Lift elétrico e cápsula magnética. Parte integrante do conjunto System Energy.
Parte integrante da linha "System Energy" (final dos anos 80, começo de 90), o TT575 foi dotado de funções que nem mesmo as grandes vitrolas modelo RF da Philips tinham!Elevação Elétrica do braço (Lift) e Movimentação Direcional do Braço (Direita/Esquerda) faziam do TT575 um toca discos único!
Confira no vídeo detalhes do circuito eletrônico, e um completo Review com funcionamento detalhado do TT575-RC (modelo com controle remoto)
Gradiente a empresa nacional que revolucionou os anos 70/80/90 com belos projetos de equipamentos eletrônicos. No mundo do SOM, grandes clássicos foram produzidos por essa marca. Muitos consideram o DD1 como o melhor Toca Discos já produzido no Brasil.Mas para quem adora tecnologia, o TT575 é o segundo melhor!
Os comandos são feitos 100% via botões pelo painel (ou controle Remoto no modelo RC). Aqui temos as funções:
AutoPlay (Toca sozinho o disco pela primeira faixa)
Cueing (Eleva ou Desce o braço eletricamente)
Skip (Junto no botão AutoPlay, pode deslocar rapidamente entre faixas sempre para o lado esquerdo)
ARM ( Desloca para Direta ou esquerda o braço com elevação elétrica acionada automaticamente)
Auto Return (Retira o braço do Disco e desliga o prato em qualquer posição que esteja)
SPEED (Seleciona entre 33 ou 45 rotações)
SIZE (Escolhe discos de tamanho 7 ou 12 polegadas)
O TT575 é um toca discos da época de ouro, toda a tecnologia que poderia ser empregada na produção de um Turntable foi usada aqui! O TT575 é dotado de circuitos Digitais! Aqui dois amplificadores Operacionais LM741 são usados para movimentar os motores do braço e do Lift! Os motores são operados por bobinas independentes e são montados diretamente nos dispositivos mecânicos.
Para movimentar o braço para os lados Direita/Esquerda um Circuito composto no painel com botões e um controlador Digital, envia comandos para o LM741, que aciona as bobinas de um motor lateral. Dependendo do botão acionado a corrente flui para Direita ou Esquerda, causando o movimento do braço por ação de campo magnético. Essa característica única do TT575 faz com que as faixas do disco possam ser acessadas/trocadas sem intervenção manual do usuário, tudo feito inclusive com a tampa de acrílico fechada! Poucos Toca Discos fazem isso! É mais segurança pois evita que o usuário opere o braço manualmente, o que pode causar arranhões acidentais no disco (pois exige certa precisão).
Outro motor mais simples consegue efetuar a elevação do braço (Lift) que também é comandado por outro LM741.
Aqui os dois LM741 são também comandados por outro circuito digital no painel, para efetuar as funções Auto Play e Auto Return. Outra diferença do TT575 é que não existem chaves mecânicas para acionamento do prato e funções do braço, tudo é comandado com um sistema FotoTransmissor feito por LED. São chaves digitais que evitam problemas de mau contato ou desgaste com o tempo. Tudo isso faz do TT575 um produto robusto e durável, algo que atualmente não existe.
O mais importante está no Shell (que é destacável), uma cápsula Garrard GC-11magnética que produz uma boa resposta de frequência (melhor do que as cápsulas cerâmicas). Uma agulha de diamante GS-11 da Lesson completa o conjunto com uma alta durabilidade e qualidade sonora! Vale destacar que o braço ainda era feito de alumínio anodizado e possuía peso e contra peso para perfeito ajuste da agulha (sem danificar o disco). O modelo TT575RC possuía cabo extra para uso de controle remoto que conectado no "System Energy" poderia inclusive comandar as suas funções pelo controle remoto do aparelho. TT575 mais que um toca discos, é uma verdadeira obra de arte da eletrônica. Mesmo para aqueles que não gostavam da eletrônica atuando, o TT575 poderia ser operado de forma Semi-Automático, bastando operar manualmente o braço! O único ponto negativo, é que ele não possuía empilhamento de discos tais como as grandes vitrolas Philips RFXXX. Vale lembrar que as vitrolas RF da Philips, também tinham as funções AutoPlay e AutoReturn, por isso são consideradas automáticas,mas não possuíam Lift (somente mecânico) nem movimento eletromagnético do braço! Este vídeo e artigo, são uma homenagem aos melhores toca discos do Brasil, em especial as empresas Gradiente e Vitrolas Philips RFXXX no qual eu cresci ouvindo música desde 1986!
JMJG Engenheiro Eletrônico e fã de Discos de Vinil
Eletrola DELTA 8000 de 1975! Reparada e funcionando. Um toca discos portátil modelo maleta autêntico vintage, especial para fãs e colecionadores. Vídeo completo com funcionamento e testes. Confira!
O bom e velho disco de vinil (LP) nunca deixou de ser usado pelos fãs e apreciadores da boa música! Mesmo na época digital (MP3, MP4, Flac, DVD, BluRay) as ranhuras da "bolacha" sempre nos causou sensações únicas que somente num disco de vinil podemos encontrar!
O disco está de volta com tudo (nunca deixou de existir), e muitos fabricantes apostando nisso, criam modelos "Vintages" que reúnem a qualidade digital com a clássica eletrônica analógica! Mas estes modelos são mais modernos e não trazem a mesma magia dos modelos antigos..
Só mesmo as vitrolas antigas e originais que continuam com toda a graça que jamais consegue ser copiado pela modernidade.
A DELTA era uma fabricante nacional de aparelhos eletrônicos, e este modelo em questão é a "Eletrola 8000". Modelo portátil que possui o clássico design de maleta!
Confira o Vídeo Completo do modelo 8000 (teste e detalhes)
O visual Maleta é copiado até hoje nas vitrolas fabricadas que imitam o "mundo vintage". De fato a grande graça delas é possuir uma alça para transporte e todo o sistema embutido de forma compacta e leve!
Não necessita de amplificador externo, pois já possui o alto-falante embutido com todo o sistema de amplificação incluso, é só abrir, ligar, colocar o disco e pronto!
A Eletrola 8000, possuía recursos inéditos em 1975! Sua capacidade de funcionar à pilha ou ligada na energia elétrica era fantástico!
Outro ponto é possuir capacidade de tocar discos de 33, 45 ou 78 rotações! (a do vídeo toca apenas 33 pois a polia teve que ser refeita e não existem mais peças no mercado). A polia era a primeira tecnologia de transmissão de movimento adotado pelos toca-discos, porém este sistema é muito impreciso e atualmente é o mais difícil de ser reparado, pois conseguir uma polia nova é impossível. Com isso o que pode ser feito ainda é reconstruir uma nova, mas pequenas diferenças de milímetros podem alterar a rotação final, causando diferenças de rotação (pitch). Por isso o que fizemos neste modelo foi otimizar a rotação para o mais próximo de um Long Play (33 rpm).
Eletronicamente era um aparelho sofisticado, pois sua placa era composto por um Circuito Integrado de Amplificador MONO, o que tornava a placa bem pequena e prática para ser embutida. Poucos componentes e leve, praticamente 100% feita de plástico ABS!
As únicas exceções eram o prato que seria feito de aço, peças internas de fixação do eixo do motor, o motor, e outras peças mecânicas que também eram feitas de metal.
O sistema de transmissão entre o prato e o motor era feito por polia, o sistema mais tradicional, barato e simples, embora o sistema fosse bem silencioso, o problema era o desgaste mecânico e o desajuste de velocidade (principalmente para os ouvidos mais refinados).
A cápsula é de cerâmica, barata e simples, uma vez que devido ao circuito eletrônico amplificador MONO, não haveria motivo para empregar cápsulas magnéticas mais sofisticadas e caras!
A agulha poderia ser de diamante ou de safira (a usada no teste é safira)
Mesmo assim a Eletrola 8000 Delta cumpre com suas funções reproduzindo discos com seu som peculiar, ressaltando os tons agudos de um LP. Para isso um controle de TOM (Grave/Agudo) poderia ser ajustado para melhor equalização, muito embora de uma única banda.
É uma vitrola 100% manual, aqui não existe automatismo algum, nem quando o braço chega no final do disco, o usuário tem que retirar e colocar novamente na posição de repouso e desligar a Eletrola, que ainda mantém seu prato girando. Existem outros modelos DELTA com rádio AM/FM e outras funcionalidades não presentes na Eletrola 8000, o que faz dela um artigo mais raro e digna de estar sendo divulgada em nosso site!
Afinal, para muitos, a graça do Disco é justamente essa, retirar da capa, escolher o lado, posicionar agulha, tocar, retirar o braço para o repouso, retirar o disco, e guardar na capa!É como um perfeito ritual que somente os adoradores fieis do vinil vão entender.
Porém para quem gosta mais de tecnologia, os toca discos automáticos podem fazer todo o trabalho sozinhos! E falando nisso, em outro artigo próximo, iremos trazer um Toca Discos 100% automático!
O Gradiente TT575RC que inclusive permite movimentar o braço com controles eletrônicos inclusive com a tampa completamente fechada! Repleto de funções com Auto Play, Auto Stop, Auto Return,Cápsula Magnética, agulha de diamante e muito mais...
Eu não perderia esse artigo, portanto fique conectado em nosso site!
Toca Fitas Tape Deck Pioneer CT-WM60R. O único modelo robotizado que toca até 6 Fitas no Magazine + 1 Fita no Deck externo no total de 7 Fitas cassete! O melhor da eletrônica dos anos 90 produzido no Japão! Exemplar Reparado na ESIJMJG!
Lançado em 1963 pela Philips (mas não inventado por ela) a Fita cassete (K7) magnética doméstica, foi a grande revolução no mundo do armazenamento de dados/áudio. Logo após a invenção do LP (disco de viníl) a fita K7 trazia muitas vantagens, dentre elas a maior duração, não riscava ou estragava a gravação facilmente, e a capacidade de gravação e regravação feita em casa mesmo, sendo a primeira e única forma de armazenamento de som/dados doméstica (já que o Disco de Vínil não pode ser fabricado em casa facilmente).
Os Tape Decks são os aparelhos reprodutores destas fitas magnéticas, e entre centenas de aparelhos produzidos em dezenas de anos, um deles se destaca pela completa tecnologia e riqueza de funções.
Conheça o CT-WM60R da Pioneer, o primeiro e único Tape Deck do mundo com a função robótica (automatizado por microcontrolador) para escolher e tocar até 6 Fitas K7 automaticamente! Um verdadeiro Juke Box do mundo K7!
O aparelho foi fabricado e projetado no Japão (pais de origem da fabricante) nos anos 90, que era considerado o auge das fitas cassete (K7), muito antes mesmo da popularização do CD!
Com isso toda a tecnologia existente foi empregada em sua fabricação. Nenhum outro aparelho teve tanta tecnologia e recurso quanto os que foram . empregados no CT-WM60R.
No Brasil este aparelho foi importado muitas vezes por conta dos próprios usuários, trazidos diretamente do Japão ou EUA.
O aparelho esta repleto de funcionalidades, dentre elas algumas únicas e exclusivas deste modelo. Alguns recursos são:
Abertura motorizada do Deck I Robotizado
Magazine para até 6 Fitas K7 no Deck I
Seleção Individual de Fitas 1-6 no Deck I
Botão Cassette Return (retorna a Fita para o Magazine) Deck I
Cassette Intro (toca 30 segundos das fitas) no Deck I
AutoReverse Completo nos Deck I e Deck II (com inversão automática do cabeçote)
Função Rewind All (rebobina todas as 6 fitas do Deck I)
Display LCD Digital com exibição do Tape Counter e outras funções.
Entrada e Saída RCA de áudio
Potenciômetro REC Level ( ajusta o nível de gravação)
Auto Stop no Play, FF, REW e REC (Deck I)
Tape Counter Digital (contagem de metragem ou tempo de fita)
Counter Reset (zera o contador Digital)
Acionamento eletromecânico das funções dos Decks (usando eletroimã que dispensa o uso de botão mecânico)
Deck II Externo Single com Função Auto Reverse.
De todas as funções deste incrível aparelho, o Deck I com seu mecanismo robótico é o que mais impressiona neste produto. Um sistema automatizado eletrônico seleciona a fita do magazine, carrega e encaixa sozinho no Deck I (interno). O Deck I não pode ser acessado pelo usuário, pois está montado internamente no aparelho, junto ao sistema robótico.
Com isso toda a operação é controlada por um microcontrolador, exatamente como os vídeo-K7 mais modernos foram. Neste outro vídeo podemos verificar como o mecanismo é operado em detalhes.
Um motor executa o deslocamento do mecanismo robotizado para o ponto exato da fita (magazines de 1 até 6). Na parte inferior um pino garante o destravamento da gaveta, para que a fita possa ser movimentada. Existe um sincronismo fantástico com este mecanismo, as engrenagens inferiores trabalham para que o sistema carregue por completo a fita, evitando o travamento do sistema.
Antes de abrir a gaveta do Deck I o usuário deve apertar o botão "Cassette Return"⬇ para garantir que todas as fitas estejam no magazine e nenhuma ainda esteja dentro do Deck I o que poderia causar algum problema nas engrenagens inferiores. Para Rebobinar todas as 6 Fitas do Deck I, um botão ⬱"Rewind All" fazia esta função, entregando todas as 6 fitas completamente rebobinadinhas e prontas para serem guardadas. O AutoReverse é integral em todos os Decks (I e II) e ainda efetua a inversão do sentido do cabeçote de gravação.
Tudo isso faz do CT-WM60R um dos melhores Tape Decks já fabricados no mundo, um modelo único e capaz de entregar toda tecnologia para reproduzir fitas K7. A Pioneer ainda fabricou uma outra versão deste aparelho, um modelo que era exatamente igual a esse com o Deck I Robotizado, mas não tinha o Deck II Externo. Todas as demais funções são as mesmas deste aparelho mostrado aqui. Isso é Japão, isso é eletrônica! Viva os anos 90! Não percam, em breve mais raridades sobre o mundo da eletrônica que passaram por nossos laboratórios de reparo/restauração. Obs: O aparelho em questão pertence ao cliente colecionador, que nos trouxe para reparo. JMJG Eng Eletrônico
Processo Detalhado para Restauração/Reparo/Conserto de Aparelhos de Som
Antigo e Vintages ( Toca Discos / Walkmans / Tape Deck/ Micro System /
Stereo System / simulares)
Poucos aparelhos antigos sobrevivem ao tempo, alguns são
esquecidos/jogados/guardados/largados e as vezes caem nas mãos de
vendedores e colecionadores que sabem do real valor que estes aparelhos
possuem no mercado.
Não podem ser vendidos como sucata (apenas se não tiverem mais
condições de reparo). Infelizmente não existem mais peças críticas de
reposição de modo que muitos deles acabam não tendo mais condições de
funcionar ou funcionares parcialmente ( quanto apenas uma parte do produto
ainda pode operar normalmente).
Nossa empresa possui um Engenheiro Eletrônico muito
experiente desde 1986 com equipamentos eletrônicos antigos. Ele praticamente
cresceu com Toca Discos/ Tape Deck Cassete e com isso possui o "Know-How"
suficiente como poucos no mercado!
Para completar ainda temos fornecimento ativo de algumas peças novas
(tais como correias) que geralmente são a causa de 90% dos problemas de Toca
Discos (Belt-Drive)/Walkmans/Tape Deck/Gravadores K7.
Confira no vídeo abaixo, como fazemos o reparo/restauração de vintages.
Nosso laboratório de engenharia é repleto de recursos para tal.
Na ESIJMJG a principal diferença é que não temos pressa em resolver,
pelo menos pesquisamos até o final todas as alternativas para que o
produto possa funcionar total/parcial.
Aqui não temos uma pilha de OS para resolver, e deixar seu produto
que toma tempo condenado sem ao menos tentar ao máximo!
Contudo independente do esforço da nossa equipe, as peças é que definem o
percentual de chance de reparo/condenação: A regra é como definido
abaixo:
Nos casos de Correia o índice de reparo é praticamente 99%!
Nos casos de Chaves Mecânicas/potenciômetros/botões o índice é de 70%.
Nos casos de Componentes eletrônicos discretos (capacitores, diodos,
transistores, etc) o índice é de 50%
Nos casos de Circuitos Integrados o índice é de 25%
Peças críticas (cabeçotes, circuitos integrados específicos, peças
exclusivas) o índice é de ZERO%! Ou seja não temos como resolver!
Tudo será informado por LAUDO Fotográfico para o cliente (sem custo
adicional). Um trabalho de primeira que somente a ESIJMJG pode fazer!
Nossos Laudos de restauração tem valor no mercado de coleção, pois
determina o % percentual de restauração que o aparelho tem ( Acima de 50%
até 100%) ou condenação (abaixo de 50% de funcionalidade).
Caso seja proprietário de um aparelho de som vintage que esteja
condenado, adoraríamos aceita-lo como doação!
Dessa forma estará ajudando a outros proprietários poderem ter seus
aparelhos consertados no futuro, pois praticamos reciclagem de peças (
usadas para consertar outros produtos).
Em nossa sede aceitamos tudo que seja vintage. Basta agendar a visita e
trazer! (Não fazemos retirada)!
Antigo Gravador K7 Windsor 2186. Exemplar recuperado/restaurado em nossa empresa. Assista ao vídeo de demonstração de funcionalidades. Ideal para fãs de áudio Vintage!
Dando continuidade ao nosso serviço de reparo de áudio vintage, os gravadores de fita K7 portáteis são uma verdadeira febre. Procurados por fãs e colecionadores vintage, eles foram fabricados entre as décadas de 70/80/90.
Originalmente foram usados largamente nos antigos computadores (Linha MSX/ TK/ TRS/ CP) como forma de armazenamento de dados (nessa época não existia Disco Rígido e os Floppy Disks eram muito caros).
Foram usados largamente por equipes de reportagens, e usuários domésticos como forma de gravação de áudio de voz/música.
Confiram um vídeo de um Gravador Windsor 2186 que foi restaurado em nossa empresa!
O Windsor 2186 é um exemplar de fabricação chinesa (Hong Kong) no início dos anos 90, sendo um dos últimos de sua geração. Nessa época a fabricação chinesa ainda era de melhor qualidade comparado aos dias atuais.....
Com seu visual moderno e aluminizado, ele representa um estilo único que o fabricante empregou em toda a linha Windsor (diversos modelos). Este possui design azul, destacando as teclas importantes de acionamento. Seu controle deslizante de volume sai do convencional controle de potenciômetro circular para um potenciômetro estilo slider (o único problema dele é o acúmulo de sujeira com o tempo pois está aberto ao ambiente).
Este modelo não possui Tape-Counter o que afirma seu uso recomendado para voz/música (áudio), porém suas entradas MIC/REM/EAR permite que ele seja conectado também num computador antigo. Destacam-se ainda entrada auxiliar (AUX) para uso provavelmente em vitrolas antigas (entrada K7 Extra), desta forma podia-se manter conectado o microfone ao gravador e ainda usar uma entrada extra de áudio para gravação (conexão de até duas fontes). Outro diferencial é o botão EJECT para abrir a tampa, geralmente era feito junto com a tecla Stop, mas neste modelo criaram um botão extra apenas para essa função, dando mais beleza e estilo Windsor.
O exemplar recuperado só não está gravando (devido a problemas o circuito que não podem ser consertados), mas encontra-se 90% operacional no restante, fazendo dele uma excelente peça de coleção para Gravadores K7 modernos!
Juntem-se a nós numa próxima onde traremos mais clássicos do mundo áudio!
Tudo sobre a Atari e o Atari 2600 no Brasil e no mundo. Curiosidades e reportagem técnica completa numa série de vídeos exclusivos. Confira modelos brasileiros, empresas e lojas que fizeram parte da nossa história. (Parte 1)
Conhecido Simplesmente como "Atari" na verdade o nome deste console de vídeo game era "Atari 2600" referindo-se ao modelo exato da versão. Atari é na verdade a empresa que o fabricou. Você sabia que Steve Jobs trabalhou na Atari, antes de fundar a Apple? Após muitas décadas, as empresas estão decidindo relançar muitos produtos vintage, talvez como forma de aumentar as vendas pela nostalgia. O mesmo aconteceu com o Atari 2600, que foi modernizado e usando a mais alta tecnologia, regressa do mundo atual trazendo seus jogos de 8 Bits em pleno mundo 64 bits!
Assista ao nosso vídeo exclusivo (parte1) falando Tudo sobre a Atari e Atari 2600 no Brasil, que foi bem diferente dos modelos internacionais, saiba o motivo!
Eu (JMJG) já tive um Atari é claro, comprado pela minha querida e eterna Vovó, na época era presente de aniversário, e que presente! Mas infelizmente não pude liga-lo no dia, devido a tomada, o adaptador de energia não encaixava, e precisa comprar um plugue adaptador para conectar. O meu modelo foi exatamente este abaixo:
Um Dactar, modelo de Atari 2600, fabricado pela Milmar Eletrônica 100% nacional, e diferente da versão original.
Lembro que tinha um cartucho com 4 Jogos nele (Boxing, PacMan, Ski,Corrida F1), mais tarde comprei um outro cartucho com os jogos (PitFall, Enduro, Donkey Kong, Frogger). Tive mais outros cartuchos com 25 Jogos (River Raid, Megamania,e outros tantos clássicos). Infelizmente ele foi "doado" sem meu conhecimento... Então não tenho mais... O Fato de Steve Jobs ter trabalhado no inicio do projeto fez dele o videogame mais revolucionário na época. A limitação de hardware era o grande desafio na época, comparado aos seus irmãos mais velhos (Arcade= Fliperama) o Atari 2600 não tinha tantos recursos gráficos e sonoros. Eles teriam que fazer um "milagre" para construir um hardware enxuto porém o mais poderoso possível, explorando a capacidade dos componentes no limite! E foi o que fizeram.
Ainda jogo Atari 2600, nos famosos emuladores, no Linux o StellaX, mas não é a mesma coisa de ter o console real... Seguem abaixo algumas propagandas de época para matar saudades também.
Os jogos eram em grande parte vendidos em cartuchos ROM, no qual o jogo estava gravado num chip, devido ao encaixe elétrico (slot) era muito difícil usuários copiarem jogos em casa, obrigando a se comprar o jogo original. Nessa época a Pirataria não era uma grande ameaça para o mercado de Jogos, e os faturamentos de venda de cartuchos bateriam recordes mundiais.
Com o tempo, de tanto por e tirar o cartucho, poderia se danificar os contatos do slot, deixar o encaixe bambo ou causar mau contato! Nada que uma assopradinha não resolva kkkkkk. A última tentativa de fazer o Atari Sobreviver aos futuros Computadores (que tinham mais recursos gráficos e de som), foi o Dactar-Comp, que tornava o Atari uma espécie de computador Pessoal.
Essa foi a última versão do Atari no Brasil Mas ainda não terminamos nossa homenagem ao Atari 2600 em nosso site........Em breve, teremos muito mais sobre o Atari.... Não percam à Parte 2 com detalhes técnicos do Hardware/Eletrônica do Atari. Até mais JMJG Engenheiro Eletrônico
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