domingo, 26 de agosto de 2018

Processo de Restauração Reparo Conserto de Som antigo Vintage Empresa Especializada



Processo Detalhado para Restauração/Reparo/Conserto de Aparelhos de Som Antigo e Vintages ( Toca Discos / Walkmans / Tape Deck/  Micro System / Stereo System / simulares)

Poucos aparelhos antigos sobrevivem ao tempo, alguns são esquecidos/jogados/guardados/largados  e as vezes caem nas mãos de vendedores e colecionadores que sabem do real valor que estes aparelhos possuem no mercado.

Não podem ser vendidos como sucata (apenas se não tiverem mais condições de reparo). Infelizmente não existem mais peças críticas de reposição de modo que muitos deles acabam não tendo mais condições de funcionar ou funcionares parcialmente ( quanto apenas uma parte do produto ainda pode operar normalmente).

Nossa empresa possui um Engenheiro Eletrônico muito experiente desde 1986 com equipamentos eletrônicos antigos. Ele praticamente cresceu com Toca Discos/ Tape Deck Cassete e com isso possui o "Know-How" suficiente como poucos no mercado!

Para completar ainda temos fornecimento ativo de algumas peças  novas (tais como correias) que geralmente são a causa de 90% dos problemas de Toca Discos (Belt-Drive)/Walkmans/Tape Deck/Gravadores K7.


Confira no vídeo abaixo, como fazemos o reparo/restauração de vintages. Nosso laboratório de engenharia é repleto de recursos para tal. 



Na ESIJMJG a principal diferença é que não temos pressa em resolver, pelo menos pesquisamos até o final todas as alternativas para que o produto possa funcionar total/parcial.

Aqui não temos uma pilha de OS para resolver, e deixar seu produto que toma tempo condenado sem ao menos tentar ao máximo!




Contudo independente do esforço da nossa equipe, as peças é que definem o percentual de chance de reparo/condenação: A regra é como definido abaixo:

Nos casos de Correia o índice de reparo é praticamente 99%! 

Nos casos de Chaves Mecânicas/potenciômetros/botões o índice é de 70%.

Nos casos de Componentes eletrônicos discretos (capacitores, diodos, transistores, etc)  o índice é de 50%

Nos casos de Circuitos Integrados o índice é de 25%

Peças críticas (cabeçotes, circuitos integrados específicos, peças exclusivas) o índice é de ZERO%! Ou seja não temos como resolver!


Tudo será informado por LAUDO Fotográfico para o cliente (sem custo adicional). Um trabalho de primeira que somente a ESIJMJG pode fazer!

Nossos Laudos de restauração tem valor no mercado de coleção, pois determina o % percentual de restauração que o aparelho tem ( Acima de 50% até 100%) ou condenação (abaixo de 50% de funcionalidade).

Caso seja proprietário de um aparelho de som vintage que esteja condenado, adoraríamos aceita-lo como doação! Dessa forma estará ajudando a outros proprietários poderem ter seus aparelhos consertados no futuro, pois praticamos reciclagem de peças ( usadas para consertar outros produtos).

Em nossa sede aceitamos tudo que seja vintage. Basta agendar a visita e trazer! (Não fazemos retirada)!

☏ 2308-4673

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.