domingo, 13 de dezembro de 2015

Alarme residêncial/comercial.Dicas e Treinamentos técnicos empresa zona leste

Alarme para proteção.por JMJG


Hoje em dia com a crescimento constante da criminalidade, infelizmente não estamos mais "seguros". Como um meio de defesa legal e lícito, temos a nossa disposição algumas "armas" que podem nos ajudar a afugentar/capturar os delinquentes.

Os alarmes são um outro aliado para detecção/ denuncia e acionamento de forças táticas para a tentativa de captura do delinquente.

O sistema de detecção de presença é uma ótima ferramenta principalmente para a segurança de bens imóveis. Aliado ao CFTV pode trazer uma eficiência de até 90% na redução de atos de vandalismos ou furtos anunciados.

O sistema de alarme atua como inibidor, atuando como sendo mais uma barreira física (além das portas,travas,cancelas ou demais artefatos) para se transpor. Porém desta vez, caso o invasor resolva invadir o perímetro protegido será surpreendido por um sistema eletrônico que o denunciará através de uma sirene bem alta,além de acionar eventuais patrulhas ou o proprietário através de telefone,mensagem SMS,etc.

O sistema de alarme se diferencia pelo seu baixo custo de implantação e seu excelente resultado. Seguem as vantagens do sistema:

  1. Altamente confiável e redundante. O sistema de alarme possui uma inteligência que pode ser a prova de "enganações" ou "sabotagem". No caso o sistema devidamente programado terá alternativas para denunciar o agressor e comunicar as autoridades responsáveis no exato momento da invasão.
  2. Fácil instalação e manutenção Se efetuados por uma empresa treinada e especializada o sistema de alarme se mostra muito prático e com custos reduzidos devido a ampla oferta e valores atrativos de seus componentes.
  3. Cômodo e multi uso. O sistema ainda pode ser usado como um " observador remoto" denunciando entradas não autorizadas em determinados locais em dias e horas específicos sem comprometer a liberdade de outros locais (Particionamento). Ideal para empresas ou residências com empregados. Ainda permite arme/desarme e outras funções feitas remotamente pelo proprietário por IP ou simples ligação por telefone.

O sistema de alarme é como um computador, está dividido em 4 partes principais

Sensores em geral: São os olhos e ouvidos do sistema,através deles que será feito a detecção de presença humana numa determinada área restrita/protegida. O erro principal dos clientes é querer economizar neste parte. Um atirador de elite que está vesgo e com miopia, um tiro no próprio pé!


Central/Painel de Alarme: Considerado o cérebro do sistema. Toda a inteligência/controle do sistema será feito na central. Toda a informação dos sensores e teclados/chaveiros será processado aqui. Tal como uma CPU de computador só que dedicada

Teclados/Chaveiros/Módulos IP- Considerados as interfaces do sistema.Será por elas que o usuário final comandará ações tais como arme/desarne, eventual programação técnica da central,etc.

Linha Telefônica/ Sirene/ sistema IP. Considerados a ação final, ou seja o que será alarmado! A sirene toca em alto e bom som, indicando que houve invasão no local protegido. Ainda podem ser avisados as autoridades, e o proprietário para que tomem as medidas cabíveis.

Mas caso queira adquirir um sistema de alarme, antes de contratar uma empresa idônea para sua instalação será necessário observar alguns itens tais como
Alarme Monitorado ou não monitorado?

Os painéis de alarmes quase sempre são divididos nestas duas categorias. O monitorado é indicado para empresas, condomínios ou quaisquer locais em que haverá ronda de vigilância ou central de monitoramento. São estes os mais procurados e com mais funções para permitir o cadastro e identificação do cliente por parte das receptoras/centrais de monitoramento.

Os não monitorados são uma solução mais econômica para o próprio usuário. Caberá a ele mesmo o acionamento das autoridades para o local onde ocorre o evento. Ao painel cabe apenas alertar localmente por sirene e remotamente por telefone ou sms ao proprietário do local.

É preciso saber configurar corretamente o painel de alarme nos dois casos. Instalações erradas além de comprometer o funcionamento do sistema, ainda permitem falhas no qual podem ser benéficas aos invasores.

Em nosso curso ensinamos como executar corretamente as programações das centrais de alarme,principalmente as monitoradas (Contact ID ou SIA)

Qual melhor tipo de sensor? Qual sensor usar para cada situação ou localidade?

Estas são as dúvidas mais comuns de técnicos e empresas instaladoras. Centenas são as opções de sensores e marcas no mercado. O cliente final não deveria se preocupar apenas com o preço do sensor! Cada sensor possui suas várias tecnologias, e foi desenhado para uma aplicação correta. Um sensor interno jamais pode ser instalado em ambiente externo por exemplo! Cada local, altura disponível para instalação e outros fatores são decisivos para a escolha correta do tipo de sensor a utilizar.As vezes até a infraestrutura do local determinará qual sensor pode ser usado.

Escolher o sensor errado, ou simplesmente comprar o mais barato além de comprometer o funcionamento do sistema, ainda permitem falhas no qual podem ser benéficas aos invasores. Escolher uma empresa com um profissional adequado, garantirá o seu dinheiro aplicado de uma forma satisfatória.

Um sensor errado, é como um cão guia cego! Leva seu dono diretamente para problemas!

Em nosso curso ensinamos como executar corretamente as instalações, tipos e tecnologias de sensores. Mandatório para os técnicos, instaladores e vendedores de Alarmes!



Proteger portas.janelas é tudo igual?

Não! Dependendo do tipo e material das portas e janelas, devem ser usados sensores diferentes. Cada tecnologia existe para isso. Sensores magnéticos especiais para metalizados ou madeira por exemplo.

E a minha decoração?

Para portas e janelas temos modelos de embutir e sobrepor. Já sensores de presença quase sempre não passam camuflados no ambiente. Lembre-se que a segurança é mais importante do que a estética! Proteger sua casa será mais importante do que o design interior. Mesmo assim, existem belos modelos de sensores alguns até foram desenvolvidos pensando um pouco na estética local.


Proteger a casa, o muro, o quintal. Qual melhor?

Não existe uma regra. A segurança é vista sempre como um nível. Ou seja, como andares onde cada um não poderia ser invadido.Pensando que tua casa ou o lugar que tu estás seja um nível máximo, seria interessante pensar em outros níveis de proteção. Neste caso é interessante proteger TUDO! Isso mesmo! O muro o quintal e a dentro da casa. Paranóia? Não, é segurança Perimetral!

Porque proteger dentro da casa então, já que protejo meus muros e quintais?

Como comentado a segurança sempre deve ser tratada por níveis (camadas). Quanto mais melhor. Imagine se por alguma razão o muro possuir uma passagem subterrânea que permita entrada na sua casa. Se não tiver sensores dentro dela, já era!

Paranóia? Nem tanto, no esquema por nível teu invasor terá mais dificuldades em ultrapassar e chegar no local proibido no exemplo dentro da tua casa. Em nosso exemplo onde possuimos 3 níveis de proteção (muro, quintal e interior da casa) ele terá que ser muito bom para chegar dentro da casa sem disparar o alarme. Este é o conceito do alarme, fazer o invasor desistir da tentativa antes mesmo de tentar!

E se o ladrão me render! De que adiantará o alarme?

Adiantará muito! Técnicas com senhas e botões silenciosos garantem sua vida/integridade sem abrir mão da segurança. Mesmo nesta situação o alarme será teu melhor amigo. Um simples chaveiro com esta função também poderá salvar tua vida! Uma função de coação também estará registrada para que o monitoramento saiba que você está agindo numa condição de ameaça.

Minha casa é recém construída não quero furações nem quebradeiras.

Existem soluções de centrais que operam totalmente SEM FIO evitando as temidas quebradeiras,furações para passagem de fios, sujeira,etc. Com isso reduzem drasticamente o tempo de instalação além de serem facilmente implantadas em quase todo e qualquer tipo de local. Neste caso apenas, deverá ser observado pelo profissional instalador alguns itens que possam reduzir o alcance do sinal, bem  como implantar uma manutenção preventiva para troca das baterias dos equipamentos, antes das mesmas se esgotarem.
Tua empresa está começando agora no ramo de segurança eletrônica? Acabou de se formar em eletrônica e quer ingressar num dos melhores ramos de trabalho da atualidade? 
Nossa empresa oferece a perfeita orientação de mercado com experiência comprovada de atuação nas mais diversas áreas e tecnologias. Faça um treinamento técnico para sua equipe ou para investir em sua carreira profissional!

Confira alguns dos tipos de sensores que possuímos cursos e treinamentos sobre instalação/aplicação:

  • Barreiras de IVA
  • Barreiras de Microondas
  • Sensores IVP  (Internos e Externos)
  • Sensores IVP + Microondas (Dupla Tecnologia)
  • Sensores Especiais para Perimetral
  • outros



Confira algumas linhas de Centrais Monitoradas que possuímos cursos e treinamentos ESPECIAIS! (Os mesmos ministrados pelos fabricantes).

  • PC1832/PC1864
  • PC 585ZD
  • PC 9045 e PC9155-Alexor
  • Vista48LA/21/20
  • Vista 128 (todas)
  • Vista 250 (todas)
  • Sensores e módulos VPLEX para painéis Vista128/250
  • AMT 2018 e similares.
  • outros

Também para Algumas Receptoras de Alarme das famílias:

  • Sugard System I,II,III,IV
  • MX8000 (ADEMCO)
  • outros
Prestamos ainda serviços de "consultoria técnica" com visitas  técnicas no local do projeto. Caso tua empresa seja apenas revenda ou não possua uma equipe técnica especializada em projetos/aplicações.


A ESI JMJG SOM&IMAGEM possui um Engenheiro exclusivo, que já treinou oficialmente muitos técnicos. Ele trabalhou em grandes instaladoras/importadoras de equipamentos de segurança eletrônica e com várias técnologias e equipamentos.

O conhecimento e prática são fundamentais para a rotina do campo. Conhecimento se passa, aptidão e prática se desenvolve.


Entre em contato conosco também para Treinamentos/Acompanhamento de instalação de Outras tecnologias  (Alarmes, Segurança Perimetral, Cabos-Microfônicos, Barreiras de Microondas).

Vale lembrar que instalar um sistema de alarme não é somente sair pendurando sensores nas paredes, e puxar fios, é um projeto técnico muito importante! Se não for feito direito, representa um sistema 100% inútil e apenas gastos para seus compradores. Aqui habilitamos empresas com conhecimento para tal.

Ligue (11) 2308-4673 ou (11) 96435-5881


Serviços Técnicos e Produções com Técnica e Inteligência! 

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.