quarta-feira, 27 de abril de 2022

Comprou uma Smart TV com NetRange? Saiba tudo sobre o NetRange no Brasil e Conheça os Aplicativos um por um bem detalhados!


    Salve amigos, hoje iremos começar uma série de vídeos abordando a polêmica do mercado brasileiro estar inundado de Smart TV que na verdade não são tão Smart assim! Testaremos na prática uma famosa Smart TV dos modelos mais acessíveis e confiram conosco a enorme surpresa desagradável que encontramos!

    Se tu for comprar umas das Smart TV que vem com o Portal NetRange, confira aqui todos os aplicativos online (04/2022) que rodam! Reze para o seu estar ai!


    Tu já imaginou descobrir que o Smart TV não possui sistema Android? E pior, vem com um sistema operacional próprio e com uma loja de aplicativos bem limitada! E mais horrível ainda, só tem o aplicativo do serviço do concorrente, justamente aquele que tu não assina, ou paga para ver instalado! E Agora?...😧 Vai correndo para baixar a versão do seu aplicativo favorito e descobre que ele não está disponível e não tem como baixar e instalar na sua Smart TV! É se prepara! A coisa ficará pior.😱



    Esse o NetRange instalado em algumas versões de Smart TV no Brasil...Aqui no controle remoto do aparelho só tem os aplicativos :
  • GloboPlay
  • NetFlix
  • Prime Video
  • Youtube (único gratuito) como atalho no controle remoto!
    Na suposta "Loja de aplicativos" o cliente encontra uma série de aplicativos inúteis😨, muitos nem em Português... Os únicos que servem pra alguma coisa são: O Plex para fazer Streamming, o Miracast (espelha apenas WiFi e em certos modelos de Smartphone compatíveis) e mais um serviço de Rádio Online e alguns poucos jogos bem simples completam a lista de aplicativos úteis! Mais uns 10 aplicativos que não estão nem em português e exigem assinatura! E Acabou!

    De fato hoje todos fabricam produtos que levam o nome Smart mas na prática somente modelos que rodam sistema operacional Android (Android TV) é que podem ser considerados Smart de verdade! Mas por alguma razão, talvez por um Hardware muito mais limitado e baixa memória RAM muitas Smart TV não rodam Android e acabam surpreendendo o consumidor, de forma negativa, apresentando muitas limitações principalmente na questão da quantidade e liberdade em poder instalar seus próprios aplicativos!
    
    Vários modelos de Smart TV usam um sistema proprietário (Não Android) e estão adotando uma suposta loja de aplicativos chamada de NetRange, que na verdade não é uma loja, mas sim um Portal de aplicativos que rodam de forma ONLINE ou seja na nuvem! Isso está causando mais confusão e gerando muito descontentamento no público brasileiro! De fato os aplicativos não vem instalados mas são baixados em nuvem pelo NetRange através da conexão da internet e rodam no dispositivo. Isso deve liberar os fabricantes para um Hardware mais limitado, baixo processador e com pouca memória RAM pois os aplicativos não precisam ser instalados e sim rodam Online! ! Uau! ai começa a desgraça!
    
    Na Smart TV o NetRange só puxa eles do servidor através da conexão de internet, o consumidor não consegue fazer mais nada no sistema! Não sabemos como atualizar o NetRange, ou instalar uma versão mais completa.

    O cúmulo da limitação é tão grande que essa versão do NetRange não possui nem uma Lupa para se buscar os aplicativos! Nem precisa, pois tem menos de 30 aplicativos! O Mais revoltante é que não existe uma forma de se instalar novos aplicativos, e esqueça tentar instalar arquivos .APK via pendrive, pois não são reconhecidos! Arquivos .APK rodam apenas no Android, aqui não temos nada de Android!
    A única que poderia disponibilizar a atualização do Portal com novos aplicativos seria apenas a NetRange! Tu não pode remover os aplicativos, instalar novos, pois não há suporte para um gerenciador de aplicativos como faz o Google Play no Android! Ai ai ai! Comprei isso pra que?!😠

    Claro o consumidor que já usa Android sabe que pode entrar numa gigantesca loja de aplicativos (Google Play) e escolher baixar o que quiser, jogos, aplicativos de Streaming, ouvir música,etc.
    Mas isso só acontece com sistemas Android! Com os sistemas que fabricantes acabaram desenvolvendo a coisa é muito diferente! Parece que cada fabricante de Smart TV tenta desenvolver sua própria versão de sistema, ao invés de usar o que já existe e está aceito pelo mundo como sistema perfeito, o Android! Não vemos isso nos Smartphones,onde fabricantes que tentaram criar sistemas diferentes já quase nem existem! Por qual razão nas Smart Tv's o pessoal está tentando reinventar a roda? E quadrada ainda! Jesus!😡

    A NetRange nunca será tão grande quanto o Google Play é! Pelo menos vai demorar muito para chegar lá. Tudo que sabemos que é uma empresa Alemã e o sistema NetRange é um Portal online de aplicativos, pode ser instalado em Smart TV, sistemas de multimídia,etc. No site tu se empolga mas na prática acaba se decepcionando com enorme limitação.

    No site comentam sobre ter 1000 apps e 200 jogos online, mas não vimos isso nas versões Brasileiras!Para que essa versão foi feita só para o Brasil e bem limitada! Fabricantes liberem uma atualização com a versão mais completa do Netrange, que tem Lupa e os 1000 app que consta no site deles! Pra que trazer para o Brasil a versão mais limitada? Bem limitada por sinal!

    Os fabricantes brasileiros é que deveriam tomar vergonha na cara e instalarem logo o AndroidTV nas Smart TV e pronto! Fim do problema! Mas não, pra que facilitar a vida pra nós né? Eles querem vender caro e oferecer um produto com hardware inferior e sem nenhum Smart! Smart apenas pra eles que conseguem vender um produto tão limitado no mercado brasileiro. Consumidores Fiquem espertos!

    Iremos continuar esse assunto em vários outros vídeos e matéria técnica para que o consumidor brasileiro fique bem informado e não seja confundido na hora de comprar uma TV Smart pensando que vai usar da mesma forma que usa seu Smartphone... Puro engano!.... Até mais.

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.