terça-feira, 3 de maio de 2022

Tua Tv não é tão Smart!Não compre Smart TV Sem antes ver esse vídeo! Produtos Limitados e poucos aplicativos em sistemas Não Android!

     Continuando a Polêmica sobre Smart TV's no Brasil, nesse vídeo comentamos sobre os sistemas de Smart TV que não são Android TV (nem Android puro como nos TVBox e similares)!As limitações de muitos sistemas de Smart TV chegam ao cúmulo de nem permitem nenhuma instalação adicional de aplicativos além dos que já vem de fábrica! É o caso do NetRange adotado por algumas marcas de Smart TV no Brasil!


ver Mobile



    Não exite uma loja de aplicativos maior que o Google Play, que roda apenas em sistemas Android de verdade, todos os demais são sistemas proprietários que claro não vou possuir uma loja de aplicativos tão grande e vasta! E algumas até nem permitem instalar absolutamente nada de aplicativos é o que vem de fábrica e pronto! Você sabia disso? Claro que não!
     Os fabricantes não deixam claro essa informação, tudo que fazem é propaganda de que o produto é Smart porque roda certos aplicativos e pronto! Mas existe mesmo, uma diferença entre o céu e Marte, entre sistemas Android e esses sistemas limitados!
    O NetRange adotado por certas marcas no Brasil é o mais limitado deles! Na verdade é um Portal de aplicativos Online que puxa pela internet a conexão e disponibiliza acesso a uma quantidade mínima de aplicativos! E nem pense que poderá instalar outros! Pois o NetRange não é um gerenciador de aplicativos como a Google Play, e sim um Portal Online! 😣
    Para ele possuir um determinado Aplicativo, deve possuir uma versão dele no servidor do desenvolvedor! No site da NetRange podemos ver que existem mais de Mil 1000 aplicativos já disponibilizados, mas na versão para o Brasil temos apenas menos de 20! Piada sem graça!
    Não sabemos o motivo de tanta limitação, se foi um acordo comercial ou de licença de uso foi uma péssima escolha da fabricante adotar o NetRange no Brasil, para ser assim tão limitado e capado era melhor não possuir nada! Para ser Smart e ser limitada na quantidade de aplicativos nem precisava existir! Era melhor o fabricante enviar um TVBox com Android 7 até do que adotar um sistema tão terrivelmente limitado! Na versão do NetRange no Brasil nem lupa de Busca existe!
    Tão poucos aplicativos disponíveis que pra que uma lupa de pesquisa né! Rídículo um fabricante se prestar a lançar isso no mercado Brasileiro e ainda chamar o produto de Smart! Piada sem graça isso sim! 😠
    Fora isso existem outros modelos de fabricantes adotando sistemas proprietários um pouco melhor mas também limitado na loja de aplicativos comparado ao Google Play! É o caso do WebOs e Tizen usados na empresas coreanas! Eles são sistemas mais Smart que o NetRange pois suas lojas possuem uma quantidade maior de aplicativos pelo menos permite ao consumidor pesquisar e instalar uma determinada quantidade de aplicativos.
   A loja desses sistemas não é Online como o NetRange claro, e possuem Lupa para possuir a busca de uma determinada quantidade de aplicativos, já é melhor do que o limitadíssimo sistema adotado para o NetRange! Mas ainda assim, não se comparam ao sistema Android numa TV! Um Android na TV possui possibilidades além da imaginação!😎
    Se tu quer comprar uma Smart TV cuidado! Veja bem como é a loja de aplicativos que vem inclusa nela!E se o aplicativo que tu mais usa ou gosta ou aquele serviço de streamming que assina está incluso na tal loja para ser baixado! Caso não exista a versão dele para o suposto sistema Smart é melhor não comprar o TV para não passar raiva!
    Os fabricantes são ocultos nessas informações e não comentam sobre essas questões e nem quais aplicativos vem inclusos nas tais Lojas! Isso já ajudaria muito os consumidores a escolherem as Smart TV mais adequadas para o seu perfil! Não compre Smart TV apenas pelo preço!
    Possuir Youtube praticamente todas possuem, mas são nos outros serviços de música e filmes que a coisa complica mais!
    Deveria ser obrigatório estar impresso na caixa dos aparelhos a frase (Produto Sem Sistema Android com Sistema Proprietário e Loja Limitada) isso já iria evitar confusão com produtos Smart de verdade que rodem Sistemas Android TV ou até Android como no caso dos TV Box! Depois deveria ser obrigatório constar no site do fabricante a relação completa dos Aplicativos que existam na suposta loja de aplicativos que cada um adota!
    Assim o consumidor poderia comparar os modelos para ver aqueles que possuem ou não determinados aplicativos e comprar aquele produto que mais lhe atende!
    Tu vai comprar online nos grandes magazines?Complicado pois todos falam que é Smart mas também não comentam sobre que sistema operacional cada um Roda e se a tal loja de aplicativos possui determinadas limitações ou não! E pior não existe a lista de aplicativos relacionada ao modelo de Smart TV.
    Claro se o produto é Android já sabemos que a base de aplicativos é a mesma do Smartphone com Android, praticamente ilimitada!
    Compre sua Smart TV consciente para não ter uma enorme decepção depois! Como nós tivemos com o tal NetRange!

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.