quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Resolvendo o problema da Tomada 12V veicular frouxa folgada que desliga carregadores de celular ou GPS

Tomada de 12V Veicular (acendedor de cigarros) com problema de conexão, frouxa ou folgada não prendendo carregadores de celular, GPS,etc. Como resolver facilmente em alguns minutos.

Quer seja para carregar seu celular smartphone, ligar aquele aspirador ou compressor ou ainda para usar o GPS, a famosa tomada 12V veicular é essencial, e atualmente está sendo muito requisitada. Porém é sabido que muitos acessórios não conectam corretamente nela, ficando frouxos/folgados o que gera problemas de contato que podem até causar a queima dos dispositivos elétricos conectados e até mesmo no fusível do carro.

Este problema atinge muitas marcas e modelos, não adianta trocar o acessório, o defeito está mesmo na tomada do seu carro, que possui uma trava que muitas vezes está deslocada causando a folga na conexão.

O vídeo abaixo demonstra como poderemos devolver a pressão na tomada 12V veicular, deixando a conexão dos acessórios muito mais firme e correta. Assista e faça o procedimento no seu carro,se tiver conhecimentos elétricos.


Devo alertar que antes de fazer o procedimento do vídeo, o usuário verifique se o seu carro energiza a tomada 12V antes (ligação direta ) ou depois do pós-chave (ligação acessório padrão).

Na Ligação direta a tomada 12V é energizada diretamente na bateria pelo circuito do acendedor de cigarros/luz do teto/rádio. Verifique o fusível na caixa de fusíveis que energiza o acessório (consultando o manual do proprietário) para desligar completamente o sistema, evitando curtos e danos!

Se a tomada 12V for energizada no pós-chave (ligação acessório) basta apenas retirar a chave do contato! Isso deixará a tomada 12V desligada e segura para efetuar a operação mostrada no vídeo!

Em caso de dúvidas não hesite em visitar um auto-elétrico para realizar essa operação. Não nos responsabilizamos por danos causados por usuários não experientes em elétrica!

Tudo que mostramos no vídeo é empurrar as duas travas da tomada 12V para a posição central, devolvendo a força e pressão que elas exercem nos conectores dos carregadores de celular/GPS/etc eliminando completamente a folga, realizando uma conexão muito mais firme e precisa.

Desta forma seu carro poderá andar pelas ruas sem causar a desconexão acidental dos acessórios conectados a tomada, que antes com um simples trepidar poderia desconectar seu dispositivo.

Problemas de mau contato podem causar danos elétricos aos acessórios e queima de fusível. Por isso é importante deixar a tomada 12V com acessórios conectados sempre bem firme e justos.

Este defeito ocorre com o tempo em qualquer marca/modelo de carro, as montadoras deveriam verificar melhor o fornecimento das tomadas 12V e exigir maior qualidade de fabricação nestes componentes!

Espero ter ajudado, esta é uma solução alternativa e resolveu o problema em vários veículos nacionais. A vantagem é não desmontar o painel ou tomada 12V e pode ser feito em alguns minutos em casa mesmo!

Até a próxima.

JMJG
Eng Eletrônico

Reações:

0 comentários:

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Prestador de Serviços Técnicos Eletrônicos/Vídeo Produções Técnicas com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2018 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.