segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Gravador Cassete K7 portátil Windsor 2186 restauração vídeo de teste completo

Antigo Gravador K7  Windsor 2186. Exemplar recuperado/restaurado em nossa empresa. Assista ao vídeo de demonstração de funcionalidades. Ideal para fãs de áudio Vintage!

Dando continuidade ao nosso serviço de reparo de áudio vintage, os gravadores de fita K7 portáteis são uma verdadeira febre. Procurados por fãs e colecionadores vintage, eles foram fabricados entre as décadas de 70/80/90. 

Originalmente foram usados largamente nos antigos computadores (Linha MSX/ TK/ TRS/ CP) como forma de armazenamento de dados (nessa época não existia Disco Rígido e os Floppy Disks eram muito caros).

Foram usados largamente por equipes de reportagens, e usuários domésticos como forma de gravação de áudio de voz/música.


Confiram um vídeo de um Gravador Windsor 2186 que foi restaurado em nossa empresa!






O Windsor 2186 é um exemplar de fabricação chinesa (Hong Kong) no início dos anos 90, sendo um dos últimos de sua geração.  

Com seu visual moderno e aluminizado, ele representa um estilo único que o fabricante empregou em toda a linha Windsor (diversos modelos). Este possui design azul, destacando as teclas importantes de acionamento. Seu controle deslizante de volume sai do convencional controle de potenciômetro circular para um potenciômetro estilo slider (o único problema dele é o acúmulo de sujeira com o tempo pois está aberto ao ambiente).


Este modelo não possui Tape-Counter o que afirma seu uso recomendado para voz/música (áudio), porém suas entradas MIC/REM/EAR permite que ele seja conectado também num computador antigo.

O exemplar recuperado só não está gravando (devido a problemas o circuito que não podem ser consertados), mas encontra-se 90% operacional no restante, fazendo dele uma excelente peça de coleção para Gravadores K7 modernos!

Juntem-se a nós numa próxima onde traremos mais clássicos do mundo áudio!

JMJG
Eng Eletrônico.

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.