domingo, 13 de dezembro de 2015

CFTV - Segurança Eletrônica. Treinamentos e DICAS Zona Leste

 CFTV - Segurança mais segura (por JMJG)

A ESI JMJG SOM&IMAGEM possui módulos de treinamentos técnicos especiais para instaladoras ou técnicos autônomos que queiram apreender melhor o modo correto de instalar e configurar um sistema de CFTV.

A ESI JMJG SOM&IMAGEM possui módulos de treinamentos técnicos-comerciais especiais para vendedores e setores comerciais,marketing das empresas, para saberem oferecer de modo CORRETO a melhor solução para seus clientes.

A ESI JMJG SOM&IMAGEM pode ser contratada para eventuais acompanhamentos de instalações ou projetos/configurações em sistemas de CFTV e outros. Confira no final da página. Fazemos Suporte Técnico para configurações/projeto de sistemas de segurança eletrônica!





O sistema de CFTV (circuito fechado de Televisão) recebeu este nome,pois trata-se de um circuito composto por câmeras que filmam um determinado local ou região, e apresenta as imagens em monitores,para serem observadas por equipes de monitoramento/sala,e as imagens também são apropriadamente gravadas/armazenadas para uma futura consulta. O sistema denomina-se "fechado" já que as imagens são disponibilizadas apenas para um pequeno grupo de usuários, sendo um sistema particular e proprietário. Diferentes das emissoras de tv "abertas" que difundem suas imagens para o público em geral. O conceito de CFTV se originou em 1942 na Alemanha, para que fossem monitorados os lançamentos de foguetes. A princípio o sistema de CFTV não necessariamente se destina a segurança, podendo ter funções de observação, monitoramento, videoconferência,e muitas outras aplicações.

Para efeito de segurança eletrônica, as imagens do CFTV devem ser gravadas ou armazenadas por um certo período de tempo, para que em caso de eventuais ocorrências as mesmas possam ser novamente reproduzidas e analisadas. Foi somente em meados da década de 1970 que os VCR (Video Cassete Recorder) trouxeram grandes benefícios ao CFTV sendo assim os primeiros empregados em sistemas vigilância. Os VCR's convêncionais gravam imagens de no máximo 6 horas em fitas padrão T-120! Um equipamento mais especifico deveria ser desenvolvido para que as fitas pudessem armazenar pelo menos 24 horas (1 dia de gravação), surge o Time-Lapse.

TimeLapse Primeiro Gravador de Imagens em CFTV
Este vídeo K7 especial para CFTV seria o primeiro equipamento a controlar os FPS (frames) de uma imagem, de modo que de 12 até 960 horas de gravação pudessem ser armazenadas em fitas K7 comuns. O problema deste equipamento é o desgaste mecânico que o mesmo sofre,devido a extensas horas de operação do mecanismo da fita. E o pior: Como seria encontrar um determinado trecho de imagem numa destas fitas de mais de 12 horas de vídeo? Quem não é da época do Vídeo K7, pode imaginar o sofrimento, quem passou por isso, sabe o que é ficar "rolando" a fita por várias vezes até achar o ponto certo. Um trabalho muito cansativo, e desgastante para o mecanismo e para fita que podem se estragar facilmente. Aĺém disso, fazer um cópia do vídeo para autoridades policiais, não era tão rápido/facil.


Com a evolução digital, os VCR's vão ser substítuidos por equipamentos mais modernos e práticos.Surgem os DVR (Digital Video Recorder) capazes de gravar vídeo em mídia digital, mais precisamente os discos rígidos ou memórias/pen-drives. Para quem não sabe, o DVR não é destinado exclusivamente para CFTV, o DVR possui versões para gravar programas de televisão, e outros eventos, e neste caso é apelidado de PVR. Tal como o "Time-Lapse" o PVR ganhou sua versão especial para CFTV. 

Agora que sabemos a evolução do sistema, é importante saber outras coisas. Clientes finais, escolher bem a empresa que vai instalar. Instaladoras, saberem instalar, projetar e configurar de forma correta um sistema de CFTV. 

Um sistema de CFTV já pode começar errado desde a venda! O departamento comercial (bem treinado) de uma empresa, saberá dos cuidados para compor este sistema.


Câmeras. Começando errado? Depende do teu conhecimento sobre elas


As câmeras de vídeo são a base mais importante de todo o projeto de um sistema de CFTV, sem elas não é possível capturar ou exibir as imagens. E o pior, se escolher a câmera errada, colocará todo o restante do projeto a perder! Isso mesmo, é como construir um prédio com alicerces errados! Por isso uma atenção especial deverá ser dado neste quesito,e discutido de forma clara e objetiva com o cliente. JAMAIS COMPRE CÂMERA APENAS PELO PREÇO BARATO, OU DESIGN MAIS BONITO! CFTV é um sistema de segurança, não é um quadro, um vazo ou gasto desnecessário de dinheiro. Se pensar assim, melhor não investir num CFTV! As câmeras são como a retina de nossos olhos, transformam a luz visível em pulsos eletrônicos que podem ser transmitidos e posteriormente reproduzidos em Monitores.

O que muita gente não sabe, é que existem diversas câmeras no mercado, com preços de poucas dezenas até milhares de reais! Isso tudo não é somente marca, design. Trata-se das características técnicas da câmera. Resolução, capacidade de captação de luz, compensação, e vários outros fatores. 

Os modelos mais comercializados são as mini-câmeras por serem mais baratas, porém temos câmeras profissionais, as DOME GIRATÓRIAS PTZ, e vários outros modelos. Basear seu projeto de CFTV somente em mini-câmeras pode ser um erro! Pior se o cliente adquirir o sistema pensando no preço final, no modelo que for mais barato ou bonito. Existem situações em que as mini-câmeras NÃO SÃO INDICADAS por não possuirem tecnologia suficiente para aquisição da imagem com clareza ou nitidez.

E talvez teu cliente não precise daquela câmera de $15 mil que dá zoom de até 2 Km. Tudo depende do que se quer filmar, das condições das filmagens e das tecnologias disponíveis das câmeras em questão.

Em nosso treinamento, ensinamos principalmente ao departamento comercial de tua empresa, identificar as necessidades reais do cliente quanto ao produto e oferecer o que há de mais correto com o melhor custo X benefício,elaborando um orçamento mais eficiente.

Lentes X Câmeras. Casamento perfeito.

Outro ítem um pouco menosprezado por muitos, porém de grande importância são as LENTES. Assim como nossos olhos, precisamos de uma "lente" para definir nosso foco e campo de visão. O que muitos não sabem, e que muitas câmeras aceitam a troca das lentes por outras, dependendo do caso elas devem ser substituidas devido a estarem danificadas.

Expressa em milímetros (mm) possuem algumas técnologias. Fixas, Manuais Varifocais ( com vários ajustes) ou eletrônicas automatizadas (comando Zoom WT).

É necessário um casamento perfeito entre a câmera e sua lente! Do contrário é como ter uma lamborguini com câmbio de 147 e motor de barco. O tipo da lente ainda depende do modelo de câmera, local de instalação, imagem alvo (o que se quer filmar),etc.

Em nosso treinamento, ensinamos principalmente ao departamento comercial de tua empresa, identificar as necessidades reais do cliente quanto ao produto e oferecer o que há de mais correto com o melhor custo X benefício,elaborando um orçamento mais eficiente. 


A ESI JMJG SOM&IMAGEM possui um Engenheiro exclusivo, que já treinou oficialmente muitos técnicos.Ele trabalhou em grandes instaladoras/importadoras de equipamentos de CFTV e com várias técnologias e equipamentos.


O conhecimento e prática são fundamentais para a rotina do campo. Conhecimento se passa, aptidão e prática se desenvolve.


Entre em contato conosco também para Treinamentos/Acompanhamento de instalação de Outras tecnologias  (Alarmes, Segurança Perimetral, Cabos-Microfônicos, Barreiras de Microondas).

Ligue (11) 2308-4673 ou (11) 96435-5881


Serviços Técnicos e Produções com Técnica e Inteligência!

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.