domingo, 13 de dezembro de 2015

Os problemas mais comuns em instalações de CFTV- Relaxo e falta de conhecimento técnico

 CFTV - Segurança mais segura (por JMJG)

A ESI JMJG SOM&IMAGEM possui módulos de treinamentos técnicos especiais para instaladoras ou técnicos autônomos que queiram apreender melhor o modo correto de instalar e configurar um sistema de CFTV.

A ESI JMJG SOM&IMAGEM possui módulos de treinamentos técnicos-comerciais especiais para vendedores e setores comerciais,marketing das empresas, para saberem oferecer de modo CORRETO a melhor solução para seus clientes.

A ESI JMJG SOM&IMAGEM pode ser contratada para eventuais acompanhamentos de instalações ou projetos/configurações em sistemas de CFTV e outros. Confira no final da página. Fazemos Suporte Técnico para configurações/projeto de sistemas de segurança eletrônica!

Problemas Comuns do CFTV. Configuração/Projeto INCORRETO.

Selecionamos agora, um pouco das imagens que mostramos em nosso treinamento como exemplo. Em nosso treinamento mostramos como corrigir/evitar estes problemas, ensinando a técnica correta,e quais as tecnologias devem ser empregadas para a solução destes problemas.

1) O pesadelo de qualquer técnico que tentará efetuar uma manutenção com o sistema,no futuro

Isso pode gerar sérios problemas no sinal de vídeo por conta de interferência. Quem acha o defeito neste palheiro?

Dicas para organização de racks
2) Certos modelos de câmeras não são indicados para determinadas situações.

Aqui vai uma "puxada de orelha" principalmente para o departamento comercial de algumas empresas. Conhecer melhor os produtos/testar. Somente alguns modelos podem ser usados em casos específicos. Por isso CFTV é um projeto, não é apenas pendurar câmeras nas paredes!
A noite é a prova de fogo para muitos modelos

Não é porque a câmera tem IR (infra) que ela vai ser boa durante a noite! Muitas câmeras tem excelentes imagens durante o dias, mas péssimas imagens em ambientes noturnos..Principalmente com pouca iluminação, nestes casos ela fica tão "cega" que apenas uma tela preta é exibida na tela! Conhecer as características técnicas das câmeras é fundamental, para empregar modelos corretos que permitem a perfeita nitidez das imagens noturnas, alguns modelos até apresentam um bom colorido em imagens noturnas.

3) Quer ler as placas com estilo? O emprego de câmeras certas ajuda.
Ideal para mercados, estacionamentos.
Aqui entra em cena o correto conjunto câmera+lente, para conseguir um zoom adequado, e facilitar a vida dos softwares LAP (leitura automatizada de placas).



4) A palha de aço não resolve isso!
Imagens Ruidosas o famoso "chuvisco"
Do antigo mito das televisões analógicas de 1980, a palha de aço era a salvação para uma recepção de imagens ruins, conhecida como efeito chuvisco! Na verdade trata-se de um ruído na imagem, e muitos fatores técnicos/locais podem causar isso! É necessária uma verdadeira investigação para se determinar as causas/solução mais adequada para este problema!

Interferências sérias na imagem.De onde isso vem?
Em alguns casos extremos, somente o uso de certas tecnologias é que podem resolver de vez interferências!

5) Qualidade/Tecnologia da Câmera empregada. O Erro mais comum de TODOS!

 

Quem identifica o sujeito da foto? Acho que nem a própria mãe dele... Certas câmeras ao invés de ajudar a identificar o sujeito, acabam por ajudar a mante-lo desconhecido! Preço não é tudo...Um bom treinamento/projeto evita estes acontecimentos imperdoáveis, infelizmente muitos só percebem isso quando já é tarde demais, houve um sinistro e ninguém consegue saber quem cometeu o crime,assistindo as imagens gravadas!


A ESI JMJG SOM&IMAGEM possui um Engenheiro exclusivo, que já treinou oficialmente muitos técnicos.Ele trabalhou em grandes instaladoras/importadoras de equipamentos de CFTV e com várias técnologias e equipamentos.


O conhecimento e prática são fundamentais para a rotina do campo. Conhecimento se passa, aptidão e prática se desenvolve.


Entre em contato conosco também para Treinamentos/Acompanhamento de instalação de Outras tecnologias  (Alarmes, Segurança Perimetral, Cabos-Microfônicos, Barreiras de Microondas).

Ligue (11) 2308-4673 ou (11) 96435-5881


Serviços Técnicos e Produções com Técnica e Inteligência!

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.