Não poderemos aceitar visitas de clientes sem o Prévio Cadastro de
agendamento de visitas!
Não temos balcão! Por isso sempre preencham o cadastro e agendem visita
prévia, evitando desconfortos para ambas as partes nesse sentido! O agendamento garante ao
cliente 100% da certeza de nossa equipe técnica poder lhe atender/receber em
nossa empresa com a devida atenção!
Para cadastros incompletos e informações erradas/falsas reservamos o
direito de cancelamento da visita sem aviso prévio!
Som Antigo (Vintage) ou Computadores Desktop Vintage ou atuais, bem como
qualquer outros produto que seja reparado/restaurado em nossa empresa
obedece uma série de regras/normas e condições na qual o cliente deverá
estar ciente para que possamos dar continuidade ao serviço.
É importante informar ao público e esclarecer sobre estas práticas para que
todos estejam cientes sobre sua existência.
Por isso disponibilizamos um vídeo esclarecendo sobre tais práticas, já que
o público não prefere muito a leitura de grandes textos, essa foi a melhor
maneira de divulgar essas informações.
Basta apenas pouco menos de 16 minutos do seu tempo para
assistir!
Vídeo do Youtube (versão Computador):
Vídeo em Versão Embleded (No site para Smartphones/Tablets)
1) Quais os produtos que são aceitos para Reparo na ESIJMJG?
R: Aceitamos para Reparo/Manutenção apenas Som Vintage (anos 70/80) tais como (Vitrolas de madeira/Toca-Discos/Amplificadores/Receiver) e caixas de Som de madeira vintage (não modelos Bluetooth modernos)! Aceitamos também a linha de Computadores Desktop (esses podem ser Vintage ou mais modernos) porém não trabalhos com Notebooks,Impressoras,Monitores,Tablets ou Celulares. Dúvidas,Assista ao Vídeo Acima!
2) O que é Laudo Orçamentário?
R: É um orçamento muito mais detalhado que é enviado atualmente em forma de vídeo para o cliente,geralmente por WhatsApp ou Telegran, comentado com todos os defeitos e problemas encontrados no produto. É uma forma do cliente saber o defeito de forma honesta, e o cliente sabe exatamente a situação real do produto, algo que poucas empresas fazem! Por isso nossa análise técnica tem custo, não tem como ter um bom serviço sem pagar por ele! Mas também existem certas condições na qual o cliente poderá ficar isento dessa cobrança. Detalhes Assista ao Vídeo Acima!
3) Qual o Valor do laudo orçamentário e as Condições?
R: O valor Depende do porte dos produtos (Pequeno/Médio/Grande) e assim
são cobrados taxas de acordo com o ano vigente de acordo com a tabela mais abaixo.
Detalhes, Assista ao Vídeo Acima!
4) Quando estarei isento da taxa cobrada pelo Laudo?
R: Isenções do Laudo são fornecidas apenas para clientes que estejam Aprovando o Orçamento (reparo/manutenção ou reengenharia) ou Doando o produto para nossa empresa.
Detalhes,Assista ao Vídeo Acima!
5) O que é Doação Caritativa? Verdade que ela isenta a taxa do laudo?
R: É uma doação de produtos que tem defeito mas que podem ser reparados e
revendidos pela ESIJMJG no futuro, todo produto que teve orçamento e o
cliente reprovou e fez doação, é Doação Caritativa! Sim doações isentam
quaisquer valores do laudo. Assista ao Vídeo Acima!
6) O que é Doação por Sucateamento? É verdade que ela também isenta a
taxa do laudo?
R: É a doação na qual o produto já não pode mais ser reparado e serve
apenas para doador de peças e reciclagem. Qualquer Laudo de
inviabilidade na qual o cliente fez doação para não pagar a taxa do
laudo, é Doação de Sucateamento. Dúvidas, Assista ao Vídeo Acima!
7) Vocês Reparam Produtos de Forma Original?
Dependendo do Produto, não existem mais condições de reparo original, devido a falta de esquema ou peças originais que não são vendidas mais em lojas! Com isso o foco da empresa é reparar/restaurar a funcionalidade do produto (Parcial ou Total se possível), mesmo que para isso sejam usadas peças/placas mais modernas com a técnica do reprojeto/reengenharia!Se tu procura empresa que repara da forma tradicional, trocando peças e circuitos como eram feitos nos anos 70/80 infelizmente não é nosso foco aqui! Restauração e Reprojeto são formas diferentes de se fazer um reparo, mas não originalidade! Caso seja seu objetivo um reparo 100% Original certamente já não poderemos atender essa expectativa!
8) ♲Posso Doar meu Produto ou os que já estiverem em reparo para desconto na compra de outros produtos vendidos na ESIJMJG?
SIM! Os Clientes podem doar seus produtos eletrônicos que já estiverem em processo de Laudo Técnico Condenatório ou até mesmo em reparo, para obterem desconto de 5% na compra de outros produtos já vendidos por nossa empresa! Serão isentos das taxas do laudo, conforme regras anteriores, e ainda recebem um desconto adicional de 5% na compra de novos produtos comercializados por nossa empresa (não cumulativo e válido apenas para a compra em Pagamento em modalidade PIX)!
As Compras novas devem ser feitas em até 5 dias uteis, ou o cliente perderá o desconto de 5% para a compra Pix em novos produtos!
Para clientes que fizerem a doação de eletrônicos mesmo fora do processo de reparo, também concedemos os 5% de desconto na compra de outros produtos comercializados na ESIJMJG! Nesse caso os clientes devem comprar um outro produto de imediato em nosso ShowRoom e pagando em PIX!
Obs: Desconto de 5% não é válido para compra na Loja Online ou para CNPJ! Apenas Venda direta de Consumidor PF (CPF) e não cumulativo! Desconto de 5% válido e limitado apenas para uma doação CPF por vez (e não importando a quantidade de produtos doados!) Válido apenas para pagamento em PIX! Cartão de Débito/Crédito não concede descontos!
9) A taxa do laudo garante a devolução do produto novamente montado?
Não garante! A taxa do laudo é apenas a taxa da análise técnica laboratorial. Para devolução do produto montado completo é necessário o cliente pagar a mão de obra obrigatória (1) informada no Laudo técnico. Esse é o valor para Desmontagem e Remontagem completa do Produto. Para produtos na qual o cliente pague apenas a Taxa do Laudo, o produto é devolvido "no estado". Produtos de grande porte principalmente entregamos o produto "no estado" para o cliente por padrão, caso deseje remontagem completa, muitas vezes o gabinete de madeira já danificado nem permite remontagem! No caso cada cliente deve se informar sobre a viabilidade da remontagem do produto! Nem todos os casos permitem isso! Produtos onde existam mais mão de obra envolvidos tais como Médio e Grande porte não são devolvidos montados a menos que o cliente pague pela mão de obra de remontagem!
Outras Informações Complementares Aditivas as Regras do Vídeo
Vale lembrar que os clientes da
ESIJMJG que estão na Fila de espera não serão cobrados de nenhum valor ou
taxa, e que podem desistir a qualquer momento sem nenhum custo
adicionala regra vale até que seus aparelhos estejam dando entrada no
laboratório.Após estarem sendo analisados já não será possível isenção da taxa do
laudo,
exceto nos casos comentados acima (quando são realizadas as doações por
exemplo).
O cliente que quiser desistir após ser gerado número de OS terá que
efetuar o pagamento da taxa do laudo para a devolução do produto que
será feito no estado conforme comentado no vídeo.
A taxa do Laudo é atualizada anualmente, portanto os reajustes são anuais! Mesmo para clientes que estão na Fila
de espera,
a taxa do laudo será sempre a do ano vigente ao qual seu equipamento
deu entrada no laboratório e não de quando ele faz o cadastro!
A taxa do Laudo Vigente possui valores fixos, e varia apenas pelo porte do
equipamento, entre pequeno, médio de grande porte.
No caso especial de Vitrolas de Móvel (com móvel de madeira e pés
próprios) e Bombox Gigantes consulte os valores do laudo antes!
Segue a tabela definindo os portes dos aparelhos por sua categoria, em
nossa empresa:
Categoria do Aparelho
Tamanho do Porte
Walkman e Mini Gravadores K7
Pequeno
Radinho Portátil de Pilha
Pequeno
Toca Discos de Mesa (sem vitrola)
Médio
Toca Discos de Maleta (com falante embutido)
Médio
Gravador K7/Vídeo K7 e afins
Médio
Rádio AM/FM Antigo com cabo de energia
Médio
Micro System até anos 89
Médio
Receiver/Amplificadores/Boombox
Médio
Caixa Acústica (uma Só)
Médio
Computadores Desktop Antigos/Novos (de mesa)
Grande
Som 3 em 1 até anos 89
Grande
Vitrolas de RACK Integradas com Tape Deck/Rádio** AM/FM (partes de
madeira) Caixas de Som de Madeira (o par completo)
Grande
Stereo System (4 em 1 ) até anos 89
Grande
Para o ano de 2025 os valores fixos da taxa do Laudo são :
Tamanho do Produto
Valor da Taxa do Laudo
Pequeno Porte
R$ 100,00
Médio Porte
R$ 150,00
Grande Porte (exceto vitrolas de móvel) Vitrolas de Móvel
R$ 250,00 R$ 550,00
** No caso de Vitrolas de Rack ou Integradas de móvel fixo, a taxa do
Laudo depende do trabalho extra e tempo consumido no orçamento que
podem demorar até 3 meses ou mais!
Se o produto que pretende enviar para nossa empresa não está na lista,
consulte-nos previamente para saber se aceitamos ou não dar
entrada.Aparelhos Digitais (CD/DVD) bem como aparelhos de som anos 2000 e
superiores não fazemos reparo, apenas aceitamos doação!
Não reparamos Vitrolas "Falsas Vintages" fabricadas nos anos 2000 em
diante que nãos sejam comercializadas ou marca própria representada pela ESIJMJG!
Não reparamos TV de Tubo/Monitores CRT e nem impressoras e outros
acessórios.
Para computadores da linha CP500 e similares(com monitor CRT embutido)
reparamos apenas o computador e não o monitor, devendo o cliente
efetuar o reparo do monitor com outra empresa!
Não reparamos Vídeo Games antigos (Atari, Master System,etc)
Prazo do laudo:O tempo médio de desenvolvimento do laudo (após o aparelho dar
entrada no laboratório)
é 1 semana para pequenos produtos e variando de 2 semanas para produtos
médios e até 4 semanas para produtos Grandes.
Esse prazo leva em conta consulta de peças disponíveis nos fornecedores,
prazo dos fornecedores em responder e análise e testes (já que reparamos
durante essa fase o aparelho do cliente).O prazo poderá se estender sem previsão no caso de cotações no mercado de
sucataria rara, eventos anormais (pandemias,greves de transporte,
etc).Também pode haver atraso devido a processo de importações de peças e outros eventos que não temos como prever!
Prazo de Reparo Após Aprovado Orçamento:Em se tratando de produtos antigos, sem praticamente com nenhum suporte do
fabricante, contamos apenas com nossos fornecedores e Know-How de
reparo. Produtos possuem prazos distintos de reparo, que é
praticamente impossível de se prever,
Vitrolas por exemplo podem possuir prazos de reparo/restauração de até
anos!
Imagine a marcenaria envolvida, restauração das caixas acústicas e falantes,
se houver reengenharia no produto mais prazo será adicionado, pois
tudo deve ser feito à mão, projetos únicos, com muitos fornecedores desde
fabricação de placas, suportes até mesmo circuitos eletrônicos sob
medida,tudo isso é muito difícil de prever com precisão.
Para projetos longos (mais de 6 meses ou anos), nossa empresa envia via
Whats para o cliente atualizações constantes
(fotos e vídeos sobre o avanço do reparo/restauração/reprojeto). Porém
pequenos reparos e casos mais simples (ajustes, limpeza, troca de
correias) podem durar apenas poucos dias! No laudo o cliente terá uma
estimativa de reparo após aprovado orçamento, mas como dissemos, eventos
externos (Greves, pandemias, doenças de profissionais,etc) podem afetar o
tempo de reparo consideravelmente.
Por isso é muito difícil se prever o tempo exato de reparo, devido a
vários fatores envolvidos.
Obs Adicionais:
Orçamentos Reprovados Não Doados (Caritativa ou Sucateamento)
devem ter a taxa do Laudo quitada em até 30 dias, ou o cliente será acionado via meios legais para a cobrança dessa taxa inclusive em cartório. O cliente será comunicado por
escrito (e-mail) e considerado desistente do produto caso nenhuma medida
seja tomada por ele dentro do prazo de cobrança.
Não caracteriza depósito. Não temos como armazenar os produtos
por longo tempo, não temos depósito! Por isso mantemos os produtos em
nossa sede o tempo suficiente para que o serviço seja concluído, devendo
o cliente assim que for comunicado,sobre o Laudo/Orçamento prestar a
retirada do mesmo ou doação, dentro do prazo limite informado até 30
dias.
Para efetivar a doação do produto para ESIJMJG o cliente deverá
preencher o formulário dinâmico no link que está disponível no site em
"Fale Conosco-> Doação"
No Laudo/Orçamentário Não estão inclusos custos extras tais como
Frete/Transportadora para clientes fora de São Paulo-Capital, devendo o
mesmo arcar com todos os custos para o produto chegar em nossa sede e
depois para receber o produto de volta.
Emitimos NFE-S caso o cliente deseje, basta solicitar caso
queira.
Todos os produtos possuem garantia legal de 90 dias depois do
serviço executado. Porém a garantia legal se restringe apenas a parte que foi efetuado
reparo,não dando garantia total ou completa ao produto, sendo
diagnosticado novos defeitos em áreas ou partes diferentes do
primeiro defeito, o cliente não terá direito a garantia e haverá
cobrança de novos valores e um novo serviço será efetuado com nova
OS aberta!
As doações possuem regras e condições aditivas a estas comentadas,
consulte a página de Doações.
Não será cobrado nenhum valor de Laudo/Orçamentário para Doações
Caritativas e Doações por Sucateamento!
♲Produtos Doados ou Sucateados pelos Clientes que já estejam em processo de reparo servem para gerar até 5% de desconto na venda direta (CPF) para outros produtos comercializados pela ESIJMJG! Desconto condicionado apenas para o cliente comprar outros produtos em nossa empresa! Não cumulativo e não válido para crédito na empresa para outra forma de produto ou serviço!
Caso não concorde com nenhuma das condições impostas, não efetue seu
cadastro e nem traga o aparelho para nossa sede. Nesse caso nossa
empresa não poderá prestar o serviço para o cliente. O presente termo serve como um Contrato de Serviço ficando o cliente ciente dos termos e regras aqui comentados para a prestação de serviços.
*Obs: Reservado os direitos de alteração Sem Aviso Prévio nas Regras acima estabelecidas! Regras atualizadas em 01/2025
Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80
com Sede em São Paulo-Capital
CNPJ: 179732170001-80
Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário
(0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881
Grupo JMJG
2008-2024 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.
Nossos Laboratórios estão passando por reformas, para melhor adequação e investimentos em tecnologia e ferramentais para novos serviços que vão ser lançados em 2024! Informamos aos clientes que estão fazendo visitas de Entrega de Manutenção ou Compras que durante o período da reforma os locais de atendimento não vão estar 100% finalizados em suas estruturas físicas. Agradecemos pela compreensão e paciência.Att ESIJMJG
Visite Nossa Loja Oficial
Loja Oficial Vintage para Som e Informática
Atingimos um Estado de Alta Demanda.Fila de Espera!
Devido a nossa empresa ser uma das poucas especializadas em Som e Informática Vintage no Brasil e possuirmos uma alta qualidade nos serviços, tivemos uma alta demanda de reparo/restauração de produtos eletrônicos vintage,com isso atingimos nossa capacidade de armazenamento de produtos e da nossa equipe para trabalho na parte de Som Vintage, e a fila de espera para novos clientes usarem este serviço chega em mais de 90 dias, e dependendo do produto , Vitrolas por Exemplo mais de 365 dias de espera! ! Com isso estaremos Cadastrando os clientes de 2023 na Fila de espera,e atendendo apenas casos rápidos na Fila de Curta análise, até que possamos liberar os produtos de antigos clientes já em análise ou na Fila. Para Casos de Reengenharia, Vitrolas e Marcenaria bem como serviços complexos Iremos cadastrar clientes para fila de espera de 2023 e entraremos em contato assim que tivermos vagas ao longo do tempo!Todos os demais Serviços e Atendimento Telefônico/WhatsApp/Laboratório/Estúdio continuaram operando normalmente apenas Sem Recepção do Público.
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Som Vintage Restaurados
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Amigos usuários/visitantes, NÃO façam Perguntas nos comentários! Não podemos responder os comentários,como diz o comentário é apenas comentário. Para perguntas, usem o campo "DÚVIDAS Simples"ou Utilize o Formulário FALE CONOSCO, deixando seu e-mail de contato para que possamos responder! Agradecemos à compreensão!
2) DOC ou TED com 5% de Desconto para Nossas Contas
3) PIX com QR CODE 3% de Desconto
4) Pagamento no Cartão de Débito/Crédito na máquina da ESIJMJG
5) PAGSEGURO da UOL com Parcelamentos até 2X SEM JUROS ou até 12/18X
Pagamentos para Empresas
Trabalhando na modalidade PJ nossa empresa emite NFE-S conforme a lei.São aceitos Transferências para nossa conta corrente (CPF) pois não temos conta CNPJ devido a encargos.Para empresas o sistema PagSeguro da UOL estará disponível em condições a serem analisadas pela ESIJMJG e a empresa contratante. Pagamentos por BOLETO ou parcelamentos com cartão de crédito coorporativo. Consulte-nos para maiores informações! Solicite orçamentos SEM COMPROMISSO!