Condições e Regras Gerais para Reparo. Conserto de Computadores e Som Vintage Laudo Orçamentário e Doações e Valores Laudo

 Sobre Visitas de Clientes para a ESIJMJG

Não poderemos aceitar visitas de clientes sem o Prévio Cadastro de agendamento de visitas! Não temos balcão! Por isso sempre preencham o cadastro e agendem visita prévia, evitando desconfortos para ambas as partes nesse sentido! O agendamento garante ao cliente 100% da certeza de nossa equipe técnica poder lhe atender/receber em nossa empresa com a devida atenção! 

Para cadastros incompletos e informações erradas/falsas reservamos o direito de cancelamento da visita sem aviso prévio!


Som Antigo (Vintage) ou Computadores Desktop Vintage ou atuais, bem como qualquer outros produto que seja reparado/restaurado em nossa empresa obedece uma série de regras/normas e condições na qual o cliente deverá estar ciente para que possamos dar continuidade ao serviço. É importante informar ao público e esclarecer sobre estas práticas para que todos estejam cientes sobre sua existência.

Por isso disponibilizamos um vídeo esclarecendo sobre tais práticas, já que o público não prefere muito a leitura de grandes textos, essa foi a melhor maneira de divulgar essas informações. Basta apenas pouco menos de 16 minutos do seu tempo para assistir!

Vídeo do Youtube (versão Computador):




Vídeo em Versão Embleded (No site para Smartphones/Tablets)


1) Quais os produtos que são aceitos para Reparo na ESIJMJG?
R: Aceitamos para Reparo/Manutenção apenas Som Vintage (anos 70/80) tais como (Vitrolas de madeira/Toca-Discos/Amplificadores/Receiver) e caixas de Som de madeira vintage (não modelos Bluetooth modernos)! Aceitamos também a linha de Computadores Desktop (esses podem ser Vintage ou mais modernos) porém não trabalhos com Notebooks,Impressoras,Monitores,Tablets ou Celulares. Dúvidas,Assista ao Vídeo Acima!

2) O que é Laudo Orçamentário?
R: É um orçamento muito mais detalhado que é enviado atualmente em forma de vídeo para o cliente,geralmente por WhatsApp ou Telegran, comentado com todos os defeitos e problemas encontrados no produto. É uma forma do cliente saber o defeito de forma honesta, e o cliente sabe exatamente a situação real do produto, algo que poucas empresas fazem! Por isso nossa análise técnica tem custo, não tem como ter um bom serviço sem pagar por ele! Mas também existem certas condições na qual o cliente poderá ficar isento dessa cobrança. Detalhes Assista ao Vídeo Acima!

3) Qual o Valor do laudo orçamentário e as Condições?
R: O valor Depende do porte dos produtos (Pequeno/Médio/Grande) e assim são cobrados taxas de acordo com o ano vigente de acordo com a tabela mais abaixo. Detalhes, Assista ao Vídeo Acima!

4) Quando estarei isento da taxa cobrada pelo Laudo?
R: Isenções do Laudo são fornecidas apenas para clientes que estejam Aprovando o Orçamento (reparo/manutenção ou reengenharia) ou Doando o produto para nossa empresa. Detalhes,Assista ao Vídeo Acima!

5) O que é Doação Caritativa? Verdade que ela isenta a taxa do laudo?
R: É uma doação de produtos que tem defeito mas que podem ser reparados e revendidos pela ESIJMJG no futuro, todo produto que teve orçamento e o cliente reprovou e fez doação, é Doação Caritativa! Sim doações isentam quaisquer valores do laudo. Assista ao Vídeo Acima!

6) O que é Doação por Sucateamento? É verdade que ela também isenta a taxa do laudo?
R: É a doação na qual o produto já não pode mais ser reparado e serve apenas para doador de peças e reciclagem. Qualquer Laudo de inviabilidade na qual o cliente fez doação para não pagar a taxa do laudo, é Doação de Sucateamento. Dúvidas, Assista ao Vídeo Acima!

7) Vocês Reparam Produtos de Forma Original? 
Dependendo do Produto, não existem mais condições de reparo original, falta de esquema ou peças originais que não são vendidas mais em lojas!  Com isso o foco da empresa é reparar/restaurar a funcionalidade, mesmo que para isso sejam usadas peças/placas mais modernas com a técnica do reprojeto/reengenharia! Se tu procura empresa que repara da forma tradicional, trocando peças e circuitos como eram feitos nos anos 70/80 infelizmente não é nosso foco aqui! Restauração e Reprojeto são formas diferentes de se fazer um reparo, mas não originalidade! Caso seja seu objetivo um reparo 100% Original certamente já não poderemos atender essa expectativa!

Outras Informações Complementares Aditivas as Regras do Vídeo

Vale lembrar que os clientes da ESIJMJG que estão na Fila de espera não serão cobrados de nenhum valor ou taxa, e que podem desistir a qualquer momento sem nenhum custo adicional a regra vale até que seus aparelhos estejam dando entrada no laboratório. Após estarem sendo analisados já não será possível isenção da taxa do laudo, exceto nos casos comentados acima (quando são realizadas as doações por exemplo). O cliente que quiser desistir após ser gerado número de OS terá que efetuar o pagamento da taxa do laudo para a devolução do produto que será feito no estado conforme comentado no vídeo.

A taxa do Laudo é atualizada anualmente, portanto os reajustes são anuais! Mesmo para clientes que estão na Fila de espera, a taxa do laudo será sempre a do ano vigente ao qual seu equipamento deu entrada no laboratório e não de quando ele faz o cadastro!

A taxa do Laudo Vigente possui valores fixos, e varia apenas pelo porte do equipamento, entre pequeno, médio de grande porte. No caso especial de Vitrolas de Móvel (com móvel de madeira e pés próprios) e Bombox Gigantes consulte os valores do laudo antes!

Segue a tabela definindo os portes dos aparelhos por sua categoria, em nossa empresa:


Categoria do Aparelho Tamanho do Porte
Walkman e Mini Gravadores K7 Pequeno
Radinho Portátil de Pilha Pequeno
Toca Discos de Mesa (sem vitrola) Médio
Toca Discos de Maleta (com falante embutido) Médio
Gravador K7/Vídeo K7 e afins Médio
Rádio AM/FM Antigo com cabo de energia Médio
Micro System até anos 89 Médio
Receiver/Amplificadores/Boombox Médio
Caixa Acústica (uma Só) Médio
Computadores Desktop Antigos/Novos (de mesa) Grande
Som 3 em 1 até anos 89 Grande
Vitrolas de RACK Integradas com Tape Deck/Rádio** AM/FM (partes de madeira)
Caixas de Som de Madeira (o par completo)                                             
Grande
Stereo System (4 em 1 ) até anos 89 Grande



Para o ano de 2024 os valores fixos da taxa do Laudo são :

Tamanho do Produto Valor da Taxa do Laudo
Pequeno Porte R$ 95,00
Médio Porte R$ 120,00
Grande Porte (exceto vitrolas de móvel)
Vitrolas de Móvel                                      
R$ 220,00
R$ 480,00


** No caso de Vitrolas de Rack ou Integradas de móvel fixo, a taxa do Laudo  depende do trabalho extra e tempo consumido no orçamento que podem demorar até 3 meses ou mais! 

Se o produto que pretende enviar para nossa empresa não está na lista, consulte-nos previamente para saber se aceitamos ou não dar entrada. Aparelhos Digitais (CD/DVD) bem como aparelhos de som anos 2000 e superiores não fazemos reparo, apenas aceitamos doação!

Não reparamos Vitrolas "Falsas Vintages" fabricadas nos anos 2000 em diante! 

Não reparamos TV de Tubo/Monitores CRT e nem impressoras e outros acessórios. 

Para computadores da linha CP500 e similares (com monitor CRT embutido) reparamos apenas o computador e não o monitor, devendo o cliente efetuar o reparo do monitor com outra empresa!

Não reparamos Vídeo Games antigos (Atari, Master System,etc) 

Prazo do laudo: O tempo médio de desenvolvimento do laudo (após o aparelho dar entrada no laboratório) é 1 semana para pequenos produtos e variando de 2 semanas para produtos médios e até 4 semanas para produtos Grandes. Esse prazo leva em conta consulta de peças disponíveis nos fornecedores, prazo dos fornecedores em responder e análise e testes (já que reparamos durante essa fase o aparelho do cliente). O prazo poderá se estender sem previsão no caso de cotações no mercado de sucataria rara, eventos anormais (pandemias,greves de transporte, etc).

Prazo de Reparo Após Aprovado Orçamento: Em se tratando de produtos antigos, sem praticamente com nenhum suporte do fabricante, contamos apenas com nossos fornecedores e Know-How de reparo. Produtos possuem prazos distintos de reparo, que é praticamente impossível de se prever, Vitrolas por exemplo podem possuir prazos de reparo/restauração de até anos! Imagine a marcenaria envolvida, restauração das caixas acústicas e falantes, se houver reengenharia no produto mais prazo será adicionado, pois tudo deve ser feito à mão, projetos únicos, com muitos fornecedores desde fabricação de placas, suportes até mesmo circuitos eletrônicos sob medida,tudo isso é muito difícil de prever com precisão. Para projetos longos (mais de 6 meses ou anos), nossa empresa envia via Whats para o cliente atualizações constantes (fotos e vídeos sobre o avanço do reparo/restauração/reprojeto). Porém pequenos reparos e casos mais simples (ajustes, limpeza, troca de correias) podem durar apenas poucos dias! No laudo o cliente terá uma estimativa de reparo após aprovado orçamento, mas como dissemos, eventos externos (Greves, pandemias, doenças de profissionais,etc) podem afetar o tempo de reparo consideravelmente. Por isso é muito difícil se prever o tempo exato de reparo, devido a vários fatores envolvidos.

Obs Adicionais:

  1. Orçamentos Reprovados Não Doados (Caritativa ou Sucateamento) devem ter a taxa do Laudo quitada em até 30 dias, ou o cliente será acionado via meios legais para a cobrança dessa taxa inclusive em cartório. O cliente será comunicado por escrito (e-mail) e considerado desistente do produto caso nenhuma medida seja tomada por ele dentro do prazo de cobrança.
  2. Não caracteriza depósito. Não temos como armazenar os produtos por longo tempo, não temos depósito! Por isso mantemos os produtos em nossa sede o tempo suficiente para que o serviço seja concluído, devendo o cliente assim que for comunicado,sobre o Laudo/Orçamento prestar a retirada do mesmo ou doação, dentro do prazo limite informado até 30 dias.
  3. Para efetivar a doação do produto para ESIJMJG o cliente deverá preencher o formulário dinâmico no link que está disponível no site em "Fale Conosco-> Doação"
  4. No Laudo/Orçamentário Não estão inclusos custos extras tais como Frete/Transportadora para clientes fora de São Paulo-Capital, devendo o mesmo arcar com todos os custos para o produto chegar em nossa sede e depois para receber o produto de volta.
  5. Emitimos NFE-S caso o cliente deseje, basta solicitar caso queira.
  6. Todos os produtos possuem garantia legal de 90 dias depois do serviço executado. Porém a garantia legal se restringe apenas a parte que foi efetuado reparo,não dando garantia total ou completa ao produto, sendo diagnosticado novos defeitos em áreas ou partes diferentes do primeiro defeito, o cliente não terá direito a garantia e haverá cobrança de novos valores e um novo serviço será efetuado com nova OS aberta!
  7. As doações possuem regras e condições aditivas a estas comentadas, consulte a página de Doações.
  8. Não será cobrado nenhum valor de Laudo/Orçamentário para Doações Caritativas e Doações por Sucateamento!
  9. Caso não concorde com nenhuma das condições impostas, não efetue seu cadastro e nem traga o aparelho para nossa sede. Nesse caso nossa empresa não poderá prestar o serviço para o cliente. O presente termo serve como um Contrato de Serviço ficando o cliente ciente dos termos e regras aqui comentados para a prestação de serviços.






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