sexta-feira, 25 de junho de 2021

Personalizando um autêntico Atari 2600 VCS Dactar Brasileiro anos 80 edição colecionador JMJG

Personalizando um autêntico Atari 2600 VCS Dactar. Edição Colecionador JMJG.


    O Atari 2600 foi um dos consoles de vídeo game mais icônicos de todos os tempos, inclusive anda em moda em pleno século XXI com vários relançamentos de versões mais Hitech, porém nada melhor do que o bom e velho console original dos anos 1980! 
    Dessa vez apesar de nossa empresa não ser especialista em Vídeo Games Vintage, resolvemos personalizar um Atari 2600 da Dactar realizando uma pintura especial em seu Gabinete, bem como trocando o cabo de saída RF por um cabo mais maleável ( o antigo fica rígido e começa a quebrar) e uma ponta RCA+RF que fica perfeita para se encaixar em qualquer tunner de TV analógica![

Vídeo Versão para Mobiles Smartphones e Tablets




    O Atari 2600 original não veio para o Brasil, por aqui devido a lei de proteção para a indústria aplicada pelo governo na época, eram proibidas as importações e qualquer produto importado tinha que entrar pagando enormes tributos ou vir de contrabando (algo não muito diferente do que é feito hoje...).Com isso a indústria nacional teve que se desenvolver por conta própria, gerando mais empregos e profissionais mais capacitados para dar conta de atender o público carente de tecnologia.
     Engenheiros e técnicos eletrônicos deram impulsos absurdos em suas carreiras e criam "Clones" dos produtos importados, clones que eram fabricados aqui no Brasil claro! Portanto o Atari 2600 da Dactar era um clone do Atari 2600 original, e claro não usava o mesmo processador do original mas sim uma versão mais econômica para baratear o custo final do produto. 
    Mas funcionava perfeitamente com todos os jogos e cartuchos do Atari 2600 original, e assim vários outros fabricantes também tinham seus clones de Atari 2600 inundando o mercado Brasileiro com muitas opções de consoles de Atari 2600, incluindo um que até tinha uma tecla PAUSE para poder almoçar, ir ao banheiro sem ter que começar tudo de novo! Era o famoso Onyx Jr! Para o mundo 8 bits o Atari era o rei dos reis! 
    Depois do sucesso estrondoso em 1970 do Telejogo (Pong brasileiro) que vinha direto dos Arcades (Fliperamas) o Atari 2600 em 1980 trouxe a próxima geração dos vídeo games com cartuchos, gráficos melhorados (comparados ao pong) e um Joystick direcional que permitia melhores movimentos e inédito direcional, inexistente na versão do TeleJogo ou Pong Original!
     Fora o fato de que no Atari 2600 os cartuchos de jogos permitiam uma infinidade de títulos lançados no mercado, algo que no TeleJogo era bem limitado pois tudo na verdade era uma variante do Pong! Como eu, muitos cresceram felizes ao lado de títulos clássicos como PitFall, Donkey Kong, Pacman, Frogger, Grand Prix, Enduro, River Raid, Demom Attack, ThunderGround, Asteroids, Megamania, Planet Patrol, Missile Command, Tennis, KeyStone Kapers, Space Invaders, e por ai vai.. 
    Os consoles de vídeo game ganharam sua vida quando o Atari 2600 nasceu! Depois dele o mercado de jogos foi milionário e até hoje muitas empresas e profissionais vivem disso! Do fantástico mundo dos Jogos! O que marca bastante o Atari 2600 são as famosas chaves de dificuldade AB, a alavanca Select que definia o tipo de variação de Jogo dentro do mesmo Jogo, a chave Inicio do mesmo modo que o Select que era acionada apenas empurrando e soltando, e da graciosa chave BW/Color que definia o modo Colorido ou Preto&Branco! 
    Eu pirei😱 com 7 anos quando pude ligar meu Atari 2600 pela primeira vez numa televisão colorida que tinha em casa! Até então só vivia jogando em Preto&Branco! Só os fortes entenderam meu sentimento..... 
    
Atari 2600 by ESIJMJG uma edição de colecionador, que é o próprio JMJG amante de Atari 2600 como todo e bom colecionador Brasileiro!

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.