quinta-feira, 8 de julho de 2021

Reparando um Gravador Cassete infantil Estilo Meu primeiro Gradiente Vintage Bons tempos.

Gravador Cassete K7 Infantil Estilo "Meu primeiro Gradiente" Testes.



    Os gravadores cassete fascinaram uma enorme geração de pessoas, mesmo depois do gigantesco sucesso dos Toca-Discos que até hoje se mantém firme no gosto popular das mídias físicas de áudio. Apesar de não ser tão atraente como o Toca Discos os tape decks portáteis tiveram sim sua era de ouro, e até influenciaram crianças possuindo versões infantis bem personalizadas tais como os gravadores estilo Meu primeiro Gradiente. 
    Hoje essas versões relançadas já contam com entrada USB e etc, mas esse aqui é autêntico vintage! Ainda possui um tape deck original que permite a criança gravar sua voz com um microfone externo, como se fosse um repórter ou um futuro cantor! 

Versão Para Smartphones e Tablets


    Claro o objetivo desse brinquedo também era incentivar o desenvolvimento artístico da criança, descobrindo seu talento para música ou para artes e outras áreas! Era genial! E depois as crianças cresceram mais ainda tinham na lembrança bons momentos com seus mini gravadores infantis. 
    Muitos ainda querem consertar ele para que possam novamente soltar a voz lembrando da época que ainda eram crianças! Bons tempos! Lembrar o Pai, da mãe dos avós vivos e de todas as boas lembranças familiares não tem preço! 
    Um brinquedo pode desencadear inúmeras boas sensações exatamente como era na época! Esse gravador era mono claro, para baratear o custo do projeto, um microfone de eletreto bem acabado num gabinete lembrando mais um sorvete do que um microfone incentivava o uso pela criança, muitos até confundiram mesmo com um sorvete kkkk.
     Suas cores eram bem chamativas, branca, azul no alto-falante, vermelho e amarelo na tampa e partes indicativas eram bem notadas pelas crianças. Ele não tinha rádio AM/FM claro pois não era seu objetivo, simplesmente era um mini gravador K7 infantil no estilo dos profissionais que seus pais tinham, talvez esse era o objetivo do fabricante, incentivar a compra e consumo de gravadores cassete no futuro quando a criança já tivesse idade! 
    Mas a era das fitas não durou muito, quando rapidamente no final dos anos 80 o CD já vinha sendo desenvolvido e finalmente reunia o melhor dos dois mundos em mais um disco!Porém com tecnologia digital e alta fidelidade de som! O que incomodava muitos com a fita cassete era que para localizar um determinado trecho gravado, o usuário tinha que rebobinar ou avançar toda hora, até localizar o que queria, e isso não era nada preciso, por vezes não se achava facilmente o trecho desejado! 
    Algo que o Toca-Discos ou até mesmo o CD já tinham de benefício pois ali no formato de disco as faixas eram mais facilmente acessadas que na fita, pois usa uma forma linear de armazenamento. Porém a Fita K7 revolucionou os carros com os famosos Toca Fitas automotivos, já que Toca-Discos automotivos eram muito raros e caríssimos no Brasil, sendo apenas nos EUA e países desenvolvidos mais difundido. 
    Mas, imagina por aqui com tanto buraco o que aconteceria tendo um Toca-Discos no carro né? kkk impossível! A fita já era mais tranquila pois não pulava nunca! Isso sim era uma enorme vantagem, talvez a única nesse sentido. Outra vantagem exclusiva que a Fita tinha comparado ao Disco e até mesmo ao CD era sua capacidade de gravação doméstica! 
    Ou seja,o usuário mesmo poderia gravar o que queria em casa! Já Discos e CD eram apenas gravados em fábricas especiais, o que era uma desvantagem. O CD até resolveu isso depois com o advento da era CD-R nos computadores, permitindo gravações nos PC's em casa, mas logo depois foi enterrado pela gigantesca tecnologia do MP3 que até hoje é a mídia digital mais preferida! Toda tecnologia tem sua época, mas as fitas cassete tiveram mais duração do que os CD's embora hoje não domine a preferência de vintages, o Toca Discos parece estar mais em moda. Seja como for, colocamos mais um vintage de volta a vida!

ESIJMJG Vintage, Trazendo o passado de volta ao futuro!

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.