quarta-feira, 10 de junho de 2020

Como era o toque dos primeiros celulares do Brasil anos 1990. MicroTac Lite II Motorola original Ringtone





Antigos telefones celulares no Brasil datam de início dos anos 1990. Um dos primeiros modelos mais "populares" eram os modelos DPC-650 e MicroTac Lite II, conhecidos popularmente como "Tijolo" ou "Tijorola" devido ao enorme tamanho da bateria.

Naquela época os celulares eram novidade no Brasil, e já representavam a alta tecnologia mundial que em outros países desde 1970 já estavam sendo usados.. Por aqui em meio a preços elevadíssimos e muita fila de espera, os usuários brasileiros poderiam ter um destes para que pudessem se comunicar remotamente sem fio.

Mas essa comunicação era limitada apenas em linha telefônica! Nada de mensagens SMS, muito menos comunicação WhatsApp, loja de aplicativos ou sistemas Android! Isso não existia e nem se sonhava em existir nos anos 1990 até 2000.

Nossa empresa mantém um acervo vintage de computadores, aparelhos eletrônicos e telefônicos, e diretamente do nosso museu da telefonia é que estamos trazendo essa oportunidade de mostrar como eram os toques antigos e originais desses telefones.

Naquela época não existia MP3 Player nem tampouco toques polifônicos, era apenas um buzzer (campainha eletrônica) que era mais avançada do que as antigas campainhas mecânicas dos telefones fixos padrão.

Confiram no Vídeo como era os toques eletrônicos dos celulares MicroTac Lite II



Somente os modelos de celular da linha MicroTac Lite II é que podem personalizar os toques de chamada! Os modelos básicos tais como DPC-650 não possuem diferentes toques da campainha! Apenas o toque básico.

Isso devido ao MicroTac Lite II possuir a excluída tecla MENU, que o usuário pode desta forma escolher funções especiais e os toques de chama é uma delas.

9 Diferentes tipos de toque disponíveis para o usuários. Isso já era tudo na época, acreditem tudo de tecnologia!

Quem já teve um destes sabe quem como era, uma prova de que o mundo da telefonia mudou muito em pouco tempo.

Em breve mais novidades.

ESIJMJG Vintage, trazendo o passado de volta ao futuro.

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.