terça-feira, 16 de junho de 2020

Que tipo de Aparelhos de Som Vintage Reparamos! Não Reparamos aparelhos Digitais, qual o motivo? Saiba tudo aqui!


Saiba que tipos de Aparelhos de Som (Vintage) Reparamos. E o motivo pelo qual não reparamos Eletrônica Digital! Saiba tudo aqui!

Nossa empresa efetua diversos serviços de reparos de produtos eletrônicos, computadores e hoje vamos comentar sobre o serviço de reparo/restauração em aparelhos de Som Vintage, e já se transformou em uma das referências no Brasil deste setor! Porém devido a alta demanda e da característica entre as diversas eletrônicas dos anos 1970 até 2020 devemos informar ao nosso público o que nossa empresa efetua reparo e o que não fazemos manutenção em nenhum caso!

Consideramos "Vintage" aparelhos produzidos entre os anos 1970 até 1989! Tudo que foi produzido entre este período é o foco da manutenção da nossa empresa.

Na questão de aparelhos de som, tudo que existiu antes de 1970 eram equipamentos válvulados e com tecnologia mais arcaica, nossa empresa não tem atuação no setor de aparelhos de som valvulados!

Outro ponto importante é sobre a questão da Eletrônica Analógica X Eletrônica Digital, no mundo do áudio atualmente 95% dos aparelhos de som são completamente digitais.

Resolvemos fazer um vídeo explicativo para ilustrar ao público a diferença entre essas duas eletrônicas e o que podemos reparar/restaurar. Assistam com Atenção!



Conforme comentado no vídeo, a diferença técnica entre as eletrônicas analógicas e digitais determinam as sérias restrições para a possibilidade ou não da manutenção!

A eletrônica analógica possibilita a manutenção (embora não garanta 100% o reparo que ainda dependerá de outros fatores, peças,viabilidade técnica,etc).

Já a eletrônica Digital, não possibilita praticamente nenhuma manutenção! Devido ao alto grau de miniaturização e integração máxima dos circuitos integrados, a manutenção nestes circuitos é inviável! Além de não existir os circuitos integrados para reposição, a alta complexidade impede que tenhamos conhecimento dos sinais que deveriam estar presentes, impossibilitando qualquer análise técnica laboratórial.

Eletrônica Digital é descartável! Feita para ser completamente substituída em caso de defeito... Não permite reparo!

Por isso Não reparamos CD/DVD e qualquer aparelho Digital ou partes de circuitos digitais (Receptor Digital de Rádio FM,etc).

Não significa que a eletrônica Digital seja ruim! Pelo contrário, ela permitiu nosso mundo moderno chegar onde está, com incríveis aparelhos portáteis, smartphones, MP3 Player,MP4 Player,computadores,Notebooks, SmartTV,etc tudo isso existe devido a eletrônica digital!

Mas ao passo que a alta integração dos circuitos (SMD,BGA) permitiram uma redução no tamanho e também no custo de produção em alta escala, prejudicou completamente a manutenção destes componentes caso apresentem defeito!

Por isso, a eletrônica Digital não pode ser reparada, inviabilidade técnica em 100% dos casos.

Nossa empresa efetuando apenas manutenção em eletrônica Analógica, mesmo em produtos híbridos 1990 pra cima, poderemos apenas reparar a parte antiga (Toca-Discos, Toca-Fitas Tape deck) mas a parte digital ficará sem análise, recebendo laudo de inviabilidade técnica de reparo sem análise.

Na dúvida entre em contato ☎ 2308-4673

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.