sábado, 30 de junho de 2018

Seu computador está lento travando e já faz tempo que não leva numa assistência? Veja a causa do problema

O maior inimigo do computador é invisível! Para quem pensa que fazer uma limpeza no computador é só passar um paninho, cuidado! Este inimigo pode causar lentidão, e até  queima de componentes do seu computador. Serve para Computadores Desktops / Notebooks / Netbooks! Veja!

Limpeza do computador é um assunto complexo, vai desde a retirada de arquivos inúteis do sistema operacional, remoção de vírus (Windows), limpeza externa (com pano mesmo) e até remoção de um inimigo muito perigoso que está no ar e ninguém vê!

Este inimigo invisível é prejudicial para seres humanos e até máquinas como os computadores (incluindo Desktop/ Notebooks/ Netbooks) e pode se acumular rapidamente ao longo do tempo.

Para os que Nunca levam seu computador para uma assistência técnica para realizar uma manutenção preventiva ( á cada 1 ano pelo menos), vejam o que está dentro do seu computador e pode causar sérios danos ao mesmo e sua saúde.



Esse inimigo causa lentidão no sistema que o usuário pensa que é vírus, mas na prática limpando o sistema operacional não resolve, então o usuário pensa que é melhor trocar o computador por outro novo, gastando muito mais $$ do que uma visita na assistência técnica.

Outro problema que acompanha esse inimigo invisível é o ressecamento da pasta térmica do computador (que já provamos em outro artigo). Isso acontece devido a alta temperatura prolongada que o processador produz, e o usuário nem percebe que o computador esquenta muito com o tempo, fica mais lento e acaba perdendo rendimento ou até queimar! A pasta térmica deve ser trocada uma vez a cada 6 meses (computadores mais potentes Quad Core para cima) e a cada ano (computadores Dual Core).

➠Tudo isso pode ser resolvido rapidamente numa visita na assistência técnica, isso chama-se manutenção preventiva, custa muito menos do que comprar outro computador (para quem culpa que a máquina já está defasada pela lentidão ou pela queima dos componentes devido aos problemas relatados acima).

Infelizmente muitos usuários ainda pensam que a limpeza no computador é apenas uma passada de pano úmido......😱

JMJG
Eng. Eletrônico

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.