quinta-feira, 28 de junho de 2018

O Primeiro Walkman do Mundo Sony TPS-L2 caro e valioso Confira um exemplar Funcionando aqui!

Sony TPS-L2 de 1979. O primeiro Walkman do Mundo. Confira um exemplar Funcionando Perfeitamente deste aparelho que revolucionou o mercado de áudio portátil e ainda colocou a Sony na lista das maiores empresas japonesas do mundo! Especial para fãs e colecionadores de áudio vintage. Nossa empresa reparou 2 exemplares únicos, traga para nós e recupere seu aparelho antigo!

Poucos aparelhos eletrônicos no mundo conseguiram deixar sua marca de forma inesquecível e revolucionária. Apresentamos o TPS-L2 Sony de 1979, o primeiro Walkman do mundo, e antes que comentemos algumas coisas no artigo, assistam o vídeo que mostra um exemplar deste aparelho perfeitamente funcionando (Especial para fãs e colecionadores de áudio vintage)




O produto foi desenvolvido á partir de outro modelo que era um gravador, por isso o TPS-L2 mantém características inéditas para qualquer Walkman que já tenha sido fabricado.

Seu corpo de alumínio e mecanismo metalizado com poucas peças de plástico conferem qualidade de durabilidade, seu microfone de eletreto embutido amplifica os sons ambientes quando o botão HotLine está acionado (inspirado no gravador pressman)

A correia está disposta de forma completamente diferente dos Walkmans, na posição vertical fazendo um leve "twist" numa polia central de modo a inverter a transmissão para a posição horizontal padrão, talvez pelo fato do motor de alto torque ser muito pequeno e a Sony não queria ocupar espaço posicionando de modo horizontal.

Talvez a maior diferença do TPS-L2 é sua saída dupla para fones de ouvido, de modo que até duas pessoas poderiam ouvir a fita ao mesmo tempo ( apelo para casais de namorados e apaixonados), algo que nenhum outro walkman possui.

O som é forte e o ajuste de volume individual Stereo realça a diferença do áudio Stereo na época que era bem explorado por certas bandas. 

O único ponto fraco do TPS-L2 é seu conjunto de transmissão mecânica que ainda utiliza parcialmente anéis de borracha ao invés de engrenagens (como em modelos modernos). Como o tempo estes anéis ficam ressacados e as funções Play/Avanço/Retrocesso começam e patinar causando problemas na recuperação do produto. Infelizmente apesar da correia ser fabricada no Brasil, estes anéis de borracha importantes não são, e apenas podem ser comprados no mercado internacional  (importados).

Para terminar nossa homenagem, seguem alguns artigos de época do lançamento do TPS-L2, o primeiro walkman do mundo que merece seu espaço no coração de todo adorador vintage de áudio!


Como nenhum outro walkman o TPS-L2 custava cerca de U$ 150,00 na época, mas atualmente um exemplar destes funcionando parcialmente (isso mesmo parcialmente) pode valer cerca de R$ 4.000,00!

Se você é colecionador ou vendedor de vintages, nossa empresa executa manutenção no TPS-L2 (troca de correias), entre em contato conosco e tenha seu aparelho novamente valioso e precioso!

JMJG
Eng Eletrônico (ex-Engenheiro Sony)

Reações:

0 comentários:

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Prestador de Serviços Técnicos Eletrônicos/Vídeo Produções Técnicas com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2018 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.