segunda-feira, 13 de abril de 2020

Toca Discos PolyVox TD-1500 o Toca Discos 100% Manual para quem prefere fazer tudo

Conheça o Antigo Toca Discos da PolyVox TD-1500 o Toca Discos que é 100% Manual para quem prefere fazer tudo sem nenhuma automação para ouvir seus discos de vinil.

PolyVox sempre foi uma marca que agradava ao público com excelente custo/benefício, sendo conhecida como sendo a segunda linha da Gradiente, isso até pode fazer sentido, visto que muitos de seus produtos eram projetados sem alguns "mimos" presentes nas versões Gradiente de alta tecnologia, mas sem abrir mão da boa qualidade à um custo mais acessível.

É o caso do TD-1500, que é um Toca Discos Belt-Drive 100% Manual. 

Assista ao Vídeo do teste de um TD-1500 reparado em nossa empresa.


Comparando o TD-1500 com seu irmão mais abastado o DS-20 da Gradiente, podemos ver que os dois aparelhos foram produzidos em cima da mesma base, incluindo muitos acessórios e peças compartilhados entre sí.

O DS-20 abordado em outro vídeo e artigo foi comparado diretamente com seu irmão menor o TD-1500 justamente para se diferenciar o que foi compartilhado entre eles!

O DS-20 é um Toca Discos FULL AUTO (100% Automático) ao passso que o TD-1500 é FULL MANUAL (100% Manual) um extremo das Três opções existentes de Toca Discos no mercado. Falta ainda a opção SEMI-Automatic na qual sem dúvida milhares de Toca Discos atuais e antigos oferecem.

O TD-1500 foi um Toca-Discos criado justamente para os usuários que preferem contato direto com o Disco e com a magia de colocar o Disco para Tocar e depois ter que retirar ele e desligar o aparelho quando chegar no final! Exatamente como eram os antigos Gramofones! Existe sim uma classe especial de apreciadores de TurnTables, que preferem os modelos 100% Manuais, é para eles que o TD-1500 da Polyvox se Dirige! 

Sim até mesmo para se fazer o desligamento no final do disco automaticamente (Semi-Auto) seria necessário peças e alavancas que o TD-1500 não tem! Por isso a ideia da fábrica era ter um Toca Discos 100% Manual com a mesma qualidade técnica sonora do seu irmão poderoso DS-20!

Isso devido ao PolyVox TD-1500 possuir a mesma Cápsula Magnética (Magnetic Coil) e agulha GS-11 de Diamante, exatamente o mesmo conjunto elétrico do Gradiente DS-20. Ou seja ouvindo um TD-1500 ou um DS-20 não haverá nenhuma diferença sonora, o que é muito importante. A única diferença mesmo seria no mecanismo, onde um teria movimentos automáticos e outro o usuário é que teria que fazer tudo.

Isso justificaria um preço diferente e um público alvo diferente para ambos os toca-discos, cobrindo uma faixa de mercado mais ampla do que apenas com um único produto. Os lucros iriam para a mesma empresa, já que as marcas Gradiente/Polyvox pertenciam a mesma empresa!

Isso foi apenas uma estratégia de mercado bem vinda, já que até hoje tem usuários que defendem os toca-discos serem completamente manuais, e outros que amam o automatismo dos aparelhos. A Gradiente e PolyVox fizeram aparelhos que agradavam à ambos os extremistas.

Eu particularmente (JMJG) adoro os automatismos, mas lembro que mesmo os toca-discos FULL AUTO podem ser operados FULL MANUAL, apenas selecionando essa opção (MANUAL) no seletor START. Praticamente todos os Toca-Discos FULL AUTO possuem a opção MANUAL para que os usuários possam eles mesmos colocar seus discos para tocar. Mas infelizmente ao chegar no fim do Disco o braço é recolhido automaticamente, não tendo a opção de cancelar essa função, uma característica de qualquer FULL AUTO, que se torna SEMI-AUTO mesmo operado no modo MANUAL.

No caso para quem deseja fazer tudo sozinho, tem que optar mesmo por um Toca Discos FULL MANUAL como o TD-1500 da PolyVox.

Mais um aparelho reparado/restaurado em nossos laboratórios.

ESIJMJG Vintage, trazendo o passado, de volta ao Futuro!

JMJG- Eng Eletrônico.

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.