quarta-feira, 15 de abril de 2020

Antigos Telefones Analógicos GTE dos anos 1980 Coloridos Vídeo por Dentro e Curiosidades

Conheça por dentro de um Telefone Antigo Vintage dos anos 1980. O GTE Clássico colorido que eram famosos por todo o Brasil.  Com Disco e Campainha mecânica.

Telefones nos anos 1970-1980 já foram sinônimo de Status no Brasil, quando tudo relacionado a telefonia era raro e novidade. Depois que a antiga telefonista foi substituída pelas centrais telefônicas automáticas, os telefones domésticos também sofreram um belo Upgrade.

Os modelos GTE Coloridos são um dos aparelhos mais famosos do Brasil, e muitos lares tinham um destes. Fabricado de várias cores diversas, o destaque era para os modelos Amarelo,Vermelho, Branco, Preto, Azul, Verde,Rosa e por ai vai.

Eram bem divertidos e deixa a estética da casa bem diferente.

Para matar a saudades, pegamos um exemplar do nosso museu particular, e fizemos um vídeo mostrando como eles eram internamente!

Assista ao Vídeo e Veja como eram os Antigos Telefones GTE analógicos!



 Os clássicos telefones GTE são famosos em são paulo desde a época da TELESP, e claro, existiam também outros modelos de telefone.

Nos anos 70/80 o comum era os famosos DISCOS, por isso o termo "Discagem" ou "Discar um número" pois literalmente precisávamos usar o Disco do Telefone, para discar os números desejados. Ao usar o disco conforme vimos no vídeo, cada número de telefone era convertido em impulsos elétricos que a central telefônica interpretava em números. O Disco tinha retorno automático para a posição de repouso, e fazia um barulho bem característico da época! Mas isso era uma operação bem lenta, e as vezes o Disco quebrava, não retornando ao ponto original.

Depois a campainha mecânica era uma marca registrada dos antigos telefones, sim naquele tipo o barulho ainda era feito "Trim-Trim" bem clássico dos telefones antigos.


Somente em aparelhos mais sofisticados, tinhamos as campainhas musicais ou buzer eletrônico, com sons diferentes e mais encantadores ao público da época.

E também alguns modelos mais sofisticados, usavam teclado Digital no lugar do Disco, mas isso bem depois dos anos 1990 no Brasil principalmente.

Na linha comum não poderiam funcionar os telefones Digitais que usam DTMF! Por isso o DISCO era muito mais comum no Brasil, e somente em meados dos anos 90 que as novas centrais digitais DTMF foram surgindo e ai sim era possível se usar mais telefones com teclado Digital do que o DISCO que foi sumindo do mercado aos poucos.

Hoje um telefone de DISCO é peça de museu, apesar de ainda funcionar na linha telefônica comum, não é recomendável pois é lento e seu disco pode causar problemas para ser interpretado nas centrais DTMF modernas.

Juntem-se a nós em futuros artigos sobre a Telefonia Antiga Vintage.

ESIJMJG Vintage, Trazendo o Passado De Volta ao Futuro!

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.