sexta-feira, 6 de março de 2020

Toca Discos Gradiente DS-20 Funcionando Revisado Restaurado Confira mais um Vintage

Toca Discos Gradiente DS-20 Full Automatic Reparado e Restaurado. Mais um Vintage e Cliente Satisfeito!

Famosa marca nacional de eletrônicos, já fabricou verdadeiras maravilhas durante os anos 1970/1990, e o DS-20 Gradiente foi uma delas.

Eis um Toca-Discos (Turntable) 100% Full Automatic! Este é uns do que dispensa totalmente a interação do usuário em operar o braço do Toca Discos, pois o aparelho consegue realizar todas as operações apenas com o Comando START/STOP, tudo que se deve fazer é apenas inserir o disco no prato, fechar a tampa e apertar o comando START/STOP!



Além disso o DS-20 conta com cápsula Magnética o que garante uma qualidade de som Superior! Geralmente a grande maioria dos Toca Discos (incluindo os atuais falsos vintages) usam apenas cápsulas cerâmicas devido a serem mais baratas, porém a qualidade é inferior!

Tudo que se deve esperar num único Toca Discos Vintage, operado com sistema Belt-Drive, que é mais suave e mais durável do que os antigos sistemas de polia! Isso também ajuda a reduzir alterações de Pitch e eventuais trepidações causadas pelo sistema de Polia antigo que se desgastam muito com o uso.

Assistam ao Vídeo Teste do Gradiente DS-20 que foi Restaurado/Consertado em nossa empresa




Outra melhoria é utilizar Motor AC ao invés dos motores DC usados em toca Discos Falsos Vintages atuais! Os motores AC destes aparelhos operam completamente por indução magnética sem necessidade de escovas, o que aumenta drasticamente a durabilidade deles! É por isso que quase raramente temos motores AC de Toca Discos Vintages mesmo, que estão queimados, ao passo que motores DC atuais quase sempre tem vida útil muito curta!


Muitos consideram o DS-20 um dos melhores Toca Discos da Gradiente, eu considero o melhor mecanicamente apenas, pois o melhor da Gradiente seria o TT-575! Isso em minha opinião!

O TT-575 possui um sistema eletrônico, e braço+lift movimentando por indução magnética, o que permite trocar até de faixa no disco com a tampa fechada! Raríssimos Toca Discos fazem isso!



O TT-575 é mais que Full Auto, seria realmente o único Toca Discos 100% Automático pois dispensa até interação no braço para se mudar de faixa, pois consegue fazer isso até com a tampa fechada! Incrível né... 

Quem desejar conhecer mais o TT-575 pode encontrar ele em nosso blog também!

Até a próxima.

JMJG
Eng Eletrônico

ESIJMJG Vintage, trazendo o passado de volta ao futuro!

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.