segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Walkman Aiwa HS-P7 Reparado do Filme de Volta para o Futuro


Walkman Aiwa HS-P7 um dos clássicos utilizados no Filme De Volta para o Futuro. Vídeo de Teste Reparado Restaurado de Colecionador

De volta para o passado, trazemos o famoso e clássico Walkman Aiwa HS-P7 que teve aparições na Trilogia de cinema "De Volta para o Futuro".

O Walkman Aiwa HS-P7 possui um visual inteiramente Hi-tech, diferente da grande maioria dos walkmans feitos com plástico preto ou até mesmo os metalizados coloridos que foram lançados, tais como o Sony TPS-L2 (o primeiro walkman do mundo).



O visual do HS-P7 se assemelha bastante ao carro usado no filme, o Delorean®️. Ambos são feitos inteiramente de aço inox, sem nenhuma camada extra de pintura, dando um ar inteiramente metalizado e exclusivo. Talvez por isso os produtores do filme, escolheram o HS-P7 para ser o Walkman usado no filme. Isso era considerado um visual bem revolucionário e diferente, já que o filme queria passar essa impressão futurística, utilizou tudo que poderia ter na época que representasse essa atmosfera, e acabou dando muito certo tanto com o carro, quanto com alguns acessórios usados no filme, incluindo o walkman HS-P7.

Em nossos serviços especializados de restauração de som vintages, já tivemos muitos clássicos em nossos laboratórios, desta vez trazemos o HS-P7 inteiramente para ser apreciado num vídeo completo de teste após a sua restauração.

Confiram no vídeo abaixo, detalhes e teste completo sobre o Walkman Aiwa HS-P7.


Quem é atento, e se lembra bem do filme, pode perceber que o Walkman aparece em certas cenas. A mais evidente é quando Martin, quer convencer seu pai a ir no baile para encontrar com sua futura mãe, assim garantindo sua existência. Para imitar um alien, ele usa o Walkman para reproduzir tons de guitarra (rock) que na época eram desconhecidos, e fingir que era uma língua alien. O walkman aparece bem em evidência nesta cena.




Mas também em outras cenas na qual o Martin aparece ouvindo música, em sua cintura está lá o HS-P7 pendurado. Muitos podem até dizer que o modelo real usado no filme não é exatamente o HS-P7 e sim o HS-P02 porém não existem muitas diferenças entre os dois modelos apresentados, e no Brasil são raros os exemplares, já que não foram fabricados e sim exclusivamente importados. Tanto o HS-P7 quando o HS-P2 possuem o mesmo visual e grafia, apenas pequenas diferenças, mas os recursos são os mesmos.

O HS-P7 possui Auto-Reverse automático, que pode ser acionado manualmente com o mesmo botão do "Play" fazendo assim a mudança imediata do sentido de rotação! Além disso, completa os recursos de Dolby e equalização para fitas de Cromo/Metal/Normal, ou seja, tudo que um bom Walkman precisa ter!


O exemplar mostrado no vídeo é de cliente final, infelizmente o AutoReverse assim assim muitos modelos com essa função, acabou ficando instável devido ao desgaste de engrenagens que não existem mais para reposição. Porém, mesmo com um defeito no sistema do AutoReverse se poderá ouvir as fitas, bastando apenas desativar a função AutoReverse deixando a reprodução simples, ao final da fita trocar o lado e voltar a ouvir.

Mais um grande clássico eternizado na ESIJMJG!

Em breve mais novidades.

JMJG
Eng Eletrônico
Fã de Áudio Vintages

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.