quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Sony TPS L2 TPS-L2 Walkman O primeiro Walkman do mundo 1979 Terceira restauração

Walkman Sony TPS-L2 O Primeiro Walkman do Mundo em 1979! O Terceiro Exemplar enviado para reparo/conserto para nossa empresa. Confiram mais um teste funcional e outras informações sobre este incrível,valioso e raro produto.

Walkman® é uma marca registra do grupo Sony, que desde 1979 trouxe ao mundo uma maneira revolucionária de se ouvir música,sem cabos de energia e totalmente ao ar livre! O primeiro Walkman do mundo é o modelo TPS-L2 que conforme apresentamos em outras reportagens, foi inspirado em outro produto da Sony que não era tão portátil, um Gravador Cassete (K7).

Nos dias atuais em pleno século XXI um TPS-L2 pode valer muito dinheiro no mercado de colecionadores vintage, mesmo que esteja com defeito ou completamente danificado! É incrível que mesmo por dezenas de anos, um aparelho se valorize tanto, até mais que o preço original de época,o que é natural quando se é um marco zero como o TPS-L2. Nenhum outro modelo de Walkman se valorizará tanto quanto o verdadeiro TPS-L2, e nenhum outro modelo chegará ao seu patamar financeiro, podendo no máximo ficar a 65% do valor dele!

Nossa empresa já trouxe dois modelos do TPS-L2 anteriormente, mas agora chegou o terceiro, esse exemplar possui um defeito diferente dos demais. Como resultado final, conseguimos consertar o produto e o cliente terá a satisfação de ter ele funcionando novamente.

Confira no vídeo abaixo, o terceiro TPS-L2 restaurado em nossa empresa!

Mesmo que outras empresas pudessem fabricar "Walkmans" além de pagar os direitos para a Sony, eles nunca seriam tão famosos e valiosos atualmente do que o TPS-L2, isso é fato, porém devemos dar crédito à muitos Walkmans que ao longo de décadas foram fabricados, trazendo novidades e recursos adicionais não presentes no TPS-L2!

O fato de termos Walkmans com rádio AM/FM embutido é uma delas, já que o TPS-L2 não temos rádio! Podemos sim dar crédito a inclusão digital dos receptores PLL de AM/FM que melhoram nossa vida além de oferecer memória para emissoras prediletas de rádio. Depois possuir um recurso de Dolby🆁 no Tape Deck é muito bom, além de equalização e Bias para fitas de Cromo e Metal!

Tudo isso foram melhorias adicionadas aos Walkmans ao longo dos anos, sendo os últimos modelos dos anos 80 os mais completos nessa questão. Tudo isso devido ao fato das fitas Cassetes (K7) serem as únicas formas de gravação/reprodução portátil, antes mesmo da Sony lançar o MD/CD no mercado mundial, culminando no natural desuso da fita mediante as novas tecnologias digitais!

Porém o TPS-L2 ainda continua com recursos únicos, tais como o Botão HOTLINE e a saída dupla de fone de ouvidos, para que duas pessoas pudessem ouvir juntas o som. 

Como todo Walkman a desvantagem globalizada é o alto consumo de pilhas, e na época não existia pilhas recarregáveis como hoje, nem alcalinas tão boas. Mas nada que uma fonte externa não resolva kkkkk.

De qualquer modo, o TPS-L2 continua sendo um exemplar raro, valioso e de colecionador, mesmo funcionando ou quebrado, tem seu reconhecimento no mercado vintage!

Com a ESIJMJG seu TPS-L2 pode voltar a operar de 70% até 99%, traga ele para a única empresa especializada do setor! Tirando problemas de anéis o'ring e defeitos mecânicos/elétricos, correias e outros problemas tem solução.

Já estamos mais que íntimos com o TPS-L2, já fazemos parte da sua manutenção e restauração no século XXI.

Até a próxima

JMJG
Eng Eletrônico (ex funcionário Sony)


Reações:

0 comentários:

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Prestador de Serviços Técnicos Eletrônicos/Vídeo Produções Técnicas com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2018 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.