segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Walkman Aiwa TX656 Reparado Consertado Funcionando Troca de Correias Teste Completo

Walkman Aiwa TX-656, confira vídeo de teste completo e funcionamento. Produto foi Reparado/Restaurado nos Laboratórios ESIJMJG. Troca de Correias, Lubrificação, Desmagnetização do Cabeçote e muito mais.

Mais um Walkman que pode ser restaurado consertado realizando o serviço de restauração disponibilizado por nossa empresa. Agora é a vez do Walkman Aiwa TX656 voltar novamente as atividades normais.

Este modelo é um dos últimos fabricados pela Aiwa, e conta com alguns recursos interessantes que se destaca dos modelos básicos. 
Acompanhe no vídeo abaixo o teste Completo de funções do Aiwa TX 656 que foi consertado.



A primeira função é a sintonia das rádios Digitais, feitas com comando PLL através de botões de Tunning +-. A rádio também é ligada por um Botão Digital estilo ON/OFF, basta apertar uma vez para ligar e outra vez para desligar e acionar automaticamente o modo TAPE. Como memória de rádio conta com 18 posições de armazenamento o que é suficiente para selecionar nossas rádios preferidas.

O aparelho também faz a sintonia automática das rádios mais fortes, no botão AUTO PRESET.

As funções interessantes são o botão M-S-P que na verdade é um Equalizador Gráfico pré-selecionado com as equalizações Classic/Pop/Rock/Jazz.

Outro Botão interessante é o HOLD que bloqueia todas as funções dos botões temporariamente, para evitar acionamento acidental, enquanto se faz uma caminhada ou cooper. Porém o HOLD só bloqueia as funções da Rádio, pois o Tape Deck é independente.

Para Finalizar, o Dolby B NR termina o padrão de qualidade oferecendo ao menos um redutor de ruído padronizado.

Enfim o Walkman Aiwa TX656 é um walkman de boa qualidade e com funções interessantes nais quais o custo/benefício compensava.

Naquela época a marca Aiwa era um grupo da empresa Sony.

Desta vez o modelo do cliente tinha as correias completamente derretidas (devido ao tempo) além de cabeçote sujo e magnetizado. O mecanismo também estava sem lubrificação. Com o tempo de uso é normal que o Capstan+Pinch Roller e Cabeçote fiquem sujos com magneto das fitas, o que também exige limpeza. A desmagnetização do cabeçote (indicado para 20 horas de uso) também é feita com equipamento especial.

Com isso mais um Reparo de Walkman foi realizado em nossa sede.

Em breve mais vídeos de modelos clássicos reparados. Não percam!

JMJG
Eng Eletrônico.

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.