quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Rádio Relógio Seiko MT-72 Anos 90 Vídeo com Visão Geral dos recursos Raridade Colecionador


Rádio Relógio Seiko MT-72 anos 90 com Display de LED e Telefone Embutido. Clássico dos anos 90 Raridade de Colecionador. Parte 1- Visão Geral

Durante os anos 90 na era dos consoles de vídeo games de 16 bits, televisores em cores e aparelhos de som 3x1, era muito desejado ter em qualquer quarto um produto chamado " rádio relógio". Com display de LED de 8 Segmentos, e um rádio automático embutido este aparelho era o top da modernidade em matéria de despertador tecnológico!

O Rádio relógio era capaz de acordar a pessoa em uma hora programada tocando a rádio preferida da pessoa! Essa era uma maneira estilosa de acordar sem o barulho irritante e desesperado dos despertadores de corda típico dos anos 80! Sem comentar que durante a noite, era possível se visualizar perfeitamente das horas nos rádio-relógios graças a seu display de LED revolucionário! Os números eram apresentados num display digital com brilho próprio, e não retroiluminados por Lâmpadas como eram as versões mecânicas de relógios dos anos 70!

Tudo isso era uma incrível novidade e representando a mais moderna tecnologia eletrônica no começo dos anos 90! O que hoje pode ser um aparelho obsoleto, já que os modernos smartphones podem ser perfeitos despertadores, já representou o auge da eletrônica no começo dos anos 90.

Neste primeiro vídeo, vamos apresentar uma visão geral de um rádio relógio com telefone embutido! Modelo mais top, que além de tudo ainda tinha um telefone embutido, fazendo dele um acessório perfeito para se ter em qualquer cabeceira.

Assista ao vídeo abaixo e conheça o Rádio Relógio SEIKO MT-72






Esse modelo já dispunha de muitas funcionalidades tais como:


  • Relógio Digital com Display de LED Verde 12 horas (AM/PM)
  • Rádio AM/FM com Sintonia analógica
  • Timer para Dormir ouvindo música da rádio 
  • Despertador com Função Rádio/Buzina
  • Função Snooze ( soneca)
  • Bateria de Backup de Horas em falta de energia elétrica
Apesar de nos dias de hoje ser um aparelho obsoleto, ele ainda pode funcionar perfeitamente para ser um excelente despertador com rádio AM/FM.

No próximo artigo traremos o reparo eletrônico e circuitos internos do rádio relógio Seiko MT-72,  para deixar ele funcional novamente.

Não percam.

JMJG
Eng Eletrônico

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.