sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Circuitos Eletrônicos interno de um Rádio Relógio anos 90. Por dentro dos rádio relógios Reparo e restauração


Circuitos Eletrônicos, por dentro de um rádio relógio dos anos 90. Restauração/Manutenção Básica.

Rádio Relógio é um aparelho que fez muito sucesso durante os anos 80/90 e no Brasil já representou sinônimo de status e ítem de desejo para qualquer cabeceira de cama! 

Com ele poderíamos dormir/acordar escutando música de nossas rádios AM/FM pois o aparelho possuía um timer controlador interno! Além disso seu amplo visor de LED conseguia mostrar as horas digitais em alto brilho, sem necessidade de acender a lâmpada do quarto, pois permite uma excelente visualização em qualquer ambiente claro/escuro!

Tudo isso fazia o rádio relógio um produto bem desejado, que colocava qualquer despertador mecânico de lado!

No vídeo abaixo, mostramos um rádio relógio aberto, e comentamos sobre os principais defeitos nos circuitos do mesmo logo após anos de fabricação.



O nosso modelo do vídeo é um Rádio Relógio Seiko MT-72 que possui display de LED verde de alto brilho e por seu grande tamanho consegue facilitar a visibilidade em qualquer hora do dia e qualquer condição de luminosidade.

Por ficar muito tempo parado, as teclas de comando estavam tomadas por poeira, e o potênciometro do volume estava sujo causando grandes ruídos no som da rádio. Todos os defeitos eram pelo grande tempo de fabricação, mas nenhum deles é por falha ou qualidade do projeto!

No próximo vídeo traremos o teste completo deste rádio relógio reparado!

Até

JMJG 
Eng Eletrônico

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.