sexta-feira, 3 de maio de 2019

Tudo sobre Water Cooler Instalação Teste Prático Kit Básico e Gabinetes Compatíveis

Tudo sobre a instalação de Water Cooler (BOX) Kit montado já de fábrica. Que peças compõe o Kit? Qual tipo de Gabinete é indicado a sua instalação? Serve para processadores Intel ou AMD? Quais as vantagens e problemas? Saiba tudo aqui!


Water Cooler está ficando muito popular no meio da informática, é um termo que designa uma nova tecnologia no ramo de refrigeração da CPU (processador) do computador. Em meio a um mercado cada vez mais exigente, os processadores já aumentaram seu Clock (velocidade), já vieram com mais núcleos (Core), integraram novas tecnologias, mas o sistema de ventilação da CPU em 90% continua sendo o clássico Air Cooler (Ventilador ou FAN).

Com a demanda crescente de potência, a temperatura dos processadores vai se elevando até patamares perigosos, o que exige uma melhoria no sistema de refrigeração padrão do Cooler Box (o Fan CPU que vem de fábrica)

Porém mesmo os Air Coolers mais sofisticados como este acima, nem sempre podem ser usados em qualquer Gabinete, pois exige uma certa altura de segurança, ou então vão impedir o fechamento do gabinete! 

Entra então o Water Cooler como uma opção, pois apesar de possuir mais peças em seu Kit, não exige altura relativa a instalação,o que permite que ele seja usado em praticamente qualquer gabinete (porém existem exigências mínimas).


Confiram neste Vídeo Tudo sobre Water Cooler, testamos um Kit Pronto de Fábrica. Veja como ele se saiu e que tipo de Gabinete pode ser usado!




Conforme vimos no vídeo, o Kit Water Cooler pronto de fábrica, possui hoje um excelente custo X benefício comparado aos Air Coolers mais sofisticados. São uma opção a considerar na hora em que se precisa de um sistema de refrigeração mais eficiente.

Vimos também para qual perfil de usuário o Water Cooler é mais recomendável, e podemos conferir qual o tipo de gabinete se precisa ter no mínimo para instalar um Water Cooler.

Embora padrão os gabinetes não são fabricados 100% com as medidas (graças ao Made in China), por isso podem ser necessárias algumas "adaptações" para que o Water Cooler se encaixe no seu gabinete mesmo sendo ele o correto.




Water Cooler mais personalizado (montado pelo usuário) foge completamente do nosso teste e comparação, pois estes modelos são indicados apenas para usuários mais exigentes e com aplicações muito específicas que foge 90% do público brasileiro mesmo os mais Gamers.

Porém se tu tem muito dinheiro para investir e sempre exige o melhor do TOP que existe no mundo de hardware, sem dúvida vai querer montar seu próprio Water Cooler, personalizando as mangueiras, com fluídos coloridos, reservatórios imponentes e um belo sistema de bomba. Mas tome cuidado com vazamentos, água e eletricidade nunca combinaram bem, e o risco de queimar seu equipamento é grande nestes casos!

Os Water Coolers Box (do mesmo tipo mostrado no vídeo) já vem montados de fábrica, por isso as vedações já estão todas verificadas, e o fluído já preenchido, o usuário fica livre 100% de qualquer manutenção que seja necessário ser feita no sistema, livrando o mesmo de riscos de acidentes causados por vazamentos.

Isso era tudo que queríamos comentar sobre Water Cooler para nossos usuários e leitores, agora sim a ESIJMJG já participou do mundo do Water Cooler, desvendando mais essa novidade tecnológica.

Até mais.

JMJG
Eng Eletrônico.

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.