sexta-feira, 6 de julho de 2018

Instale um Fan Control CaseMod e garanta controle automático na refrigeração do seu computador

Controlador de cooler automático para computador. Teste dos modelos chineses.Vale à pena comprar?



Continuando nossa abordagem sobre CaseMods, aquelas modificações "tunadas" nos gabinetes dos computadores, um dos ítens não é apenas exclusividades de "gamers" ou apenas para fazer enfeite, colorir ou muito menos ser exibido para os amigos.

Testamos na prática em nossa empresa, um dos controladores de fan (cooler,ventoinha,ventilador) mais baratos do mercado. Ele possui display LCD, exibe temperatura do computador (2 pontos), cronômetro de energia, além de exibir o acesso ao disco rígido por ícone animado. Ele controla apenas 1 fan que pode ser o lateral ou outro qualquer.

Os modelos mais "tops" no mercado, possuem controle para mais de 5 ventoinhas, além de displays maiores, e alguns até com  recursos "touch-screen" e controle remoto!

Assista ao vídeo abaixo, e saiba se realmente vale a pena comprar um! Modelo chinês funciona?






Vantagens do Fan Control (qualquer um)


  1. Diminui o barulho causado pela alta rotação constante dos ventiladores. Ele regula automaticamente a rotação do ventilador de acordo com a temperatura interna do gabinete. Baixa rotação para temperaturas menores, média rotação para temperaturas mornas, e alta para sobreaquecimento.
  2. Contribui para melhorar a vida útil dos fans, causando menos manutenção preventiva.
  3. Menor acúmulo de poeira no interior do computador, causado por um fluxo mais adequado de ar.
  4. Acrescenta monitoramento digital da temperatura interna do processador, e outros pontos, independente do sistema operacional. A temperatura é exibida no LCD digital atualizada em tempo real.
  5. Alerta de sobreaquecimento, com alarme sonoro, caso haja uma pane no sistema de refrigeração.
  6. Universal, pode ser instalado em qualquer computador-Desktop com gabinete de baixas 5 1/4 disponíveis (as mesmas do cd-rom)

Caso você queira instalar um destes em seu computador, fale conosco. Existem muitos modelos diferentes do que testamos, com muito mais capacidade e recursos.

Abraços até a próxima.
JMJG

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.