segunda-feira, 1 de abril de 2024

Antigos Jogos de Sistema DOS Parte 2 Qbasic Gorillas Nibbles,Streeat Road,Park para Disco Rígido Rodando num Autêntico AT 486

Antigos Jogos de Sistema DOS Parte 2 Qbasic Gorillas Nibbles,Streeat Road,Park para Disco Rígido. Tudo Rodando num Autêntico AT 486


    Salve amigos apaixonados do mundo da informática vintage e computadores antigos, só aqui no canal da ESIJMJG tu vê beldades como essas e ainda pode comprar um 100% restaurado e funcionando, quer tu seja um colecionador ou até mesmo um apreciador de produtos antigos.
     Nesse vídeo histórico, que nem o museu da informática possui, vamos mostrar alguns programas clássicos e jogos incríveis de época rodando em sistemas DOS num antigo computador AT 486 100% Restaurado na ESIJMJG! Computador é de Cliente , mas que tu também pode comprar outro aqui , pois temos em estoque placas de AT 486, gabinete e periféricos para montar qualquer outra configuração similar, ou diferente dessa mostrada.



    Nesse vídeo continuamos a mostrar alguns clássicos jogos e programas em ambiente D.O.S. O Qbasic foi introduzido ao D.O.S 5.0 e facilitava a vida de quem tentava programar na famosa linguagem Basic, e nisso vinham alguns jogos antigos de demonstração criados para rodar dentro do Qbasic! É o caso do Gorillas.bas um jogo que apresentava dois Gorilas separados por prédios aleatoriamente. 
    Os jogadores deveriam digitar números de ângulo e velocidade para atirar uma banana explosiva que deveria matar o oponente! Caso o jogador acertasse a banana explodia o Gorila e o jogador pontuava. Um jogo simples porém bem animado para a época e criado em linguagem Basic avançada, e claro uma herança dos antigos padrões MSX e outros no Brasil e no mundo! A linguagem Basic era uma das mais usadas, junto com Pascal , Cliper , C e outras de época.
     Outro clássico em Qbasic era o Nibbles, o famoso jogo da cobra Sammy que deveria ir comendo objetos pela tela até completar todos os desafios. O problema é que a cobra fica cada vez maior ao comer os objetos e ela poderia morrer se batesse nos muros do cenário ou ainda se enrolasse nela mesma! Um clássico que foi copiado até mesmo nos celulares da Nokia anos mais tarde! Até hoje esse jogo existe em várias plataformas incluindo Linux, Android e outros!
     Outro grande Jogo clássico em D.O.S era o Streeat Road, um jogo de racha de carros muito completo e que fazia muitos perderem horas e horas jogando sem enjoar! O jogo é bem completo com muitos detalhes que hoje nem todos os jogos modernos de carro possui! Aqui tu começa com um pequeno dinheiro e uma garagem, tu deve comprar um carro básico usado para começar a fazer corridas apostando dinheiro até poder melhorar seu carro. 
    Tu pode comprar muitas melhorias incluindo novos motores, carburadores duplos, até mesmo regular o motor, abastecer o carro num posto de gasolina, trocar os pneus, o diferencial e até mesmo pintar e aplicar adesivos nos carros! Tudo muito bem detalhado e animado, mesmo um jogo para ambiente D.O.S desse porte é muito bem feito e com gráficos caprichados! O objetivo do jogo é tu correr e ganhar do famoso "The King" o chefão da cidade que possui um Corvete Preto super envenenado. 
    Caso o jogador consiga ganhar a corrida, além de levar o Corvete Preto Exclusivo do Jogo pra casa, leva a namorada dele também! Mas o jogo permite tu comprar vários carros e várias modificações, porém dentro de um limite de tempo, pois se sua carteira de motorista expirar e tu não conseguir ganhar o jogo acaba! É um dos primeiros jogos que permitia o famoso Save Game! Street Road teve uma segunda continuação com som em Sound Blaster e novos modelos de carros porém pistas mais impossíveis de correr.... 
    E também mostramos o famoso PARK um programa necessário para se desligar os computadores, tudo que ele fazia era estacionar as cabeças dos Discos Rígidos para que o usuário pudesse desligar o computador corretamente! Sem isso poderiam haver problemas de corromper dados e estragar todo o sistema! Com o Advento dos sistemas operacionais modernos, tais como Windows 95, o Park já não era necessário, pois o próprio usuário ao acionar a função desligamento já fazia o Park automático dos discos mesmo usando fontes AT! 
    Claro que hoje atualizando os HD's IDE para cartão CF, o Park também não é mais necessário uma vez que cartão CF não tem mais cabeçotes para estacionar! Detalhes e clássicos de uma época de ouro! 
    Todo esse pack de jogos o nosso cliente já pode ter instalado no seu computador restaurado pela ESIJMJG, mas esses são apenas alguns das dezenas de jogos que fazem parte do nosso pack! Temos muito mais jogos e programas incríveis que já vem instalados para nossos clientes passarem anos se divertindo. 
    Essa é apenas uma pequena demonstração para provar que a ESIJMJG é a única no Brasil que restaura computadores antigos e ainda domina os melhores jogos e programas da época, isso não porque aprendemos, mas vivemos toda essa época também! Só quem vive pode ter alto conhecimento e experiência única! 

Compre o seu Computador Antigo agora mesmo conosco! A melhor do Brasil é a ESI e o JMJG vende pra você!

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.