quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Restauração Completa de um Antigo Computador AT 486 Nível 2 By ESIJMJG! Em Quatro Partes!

 Restaurando um Clássico Computador AT 486 (Nível 2) By ESIJMJG. Restauração Completa em 4 Partes!


    Saudações amigos do maior canal de computação Vintage do Brasil, a ESIJMJG Restaura e Vende os melhores Computadores da linha AT 486 que nenhuma outra empresa tem no Brasil! São Kits exclusivos restaurados e personalizados para cada cliente colecionador ou Hobista! Temos computadores de várias configurações e vários preços um deles cabe no seu orçamento! 
    Confiram, uma incrível Restauração de AT 486 Nível 2, em quatro vídeos no Youtube, o nível 2 apresenta uma restauração parcial no Gabinete mas mantém o visual do Painel Original, dando um ar de meio antigo mas com todas as restaurações necessárias, tais como pintura básica, retirada de ferrugem e uma incrível montagem caprichada com o interior inteiro com placas limpas e sem poeiras, processador com pasta térmica especial, um cuidado primoroso na configuração e restauração, e instalação do sistema operacional com Cartão SD ou HD IDE, a gosto do cliente!





    Nesses vídeos mostramos a montagem do AT 486 com todas as placas conectadas e a instalação do sistema operacional DOS na versão 6.0 em português com DosShell e depois a instalação do Windows 3.11 e os drivers oficiais da Sound Blaster que vai deixar esse computador incrível com a qualidade sonora mais Top que existia na época, e rodar os jogos com Sons realistas e músicas MIDI de alta qualidade Stereo! Top Colecionador de verdade! 




    Além de tudo mostramos em detalhes um pouco do pacote de aplicativos da placa Sound Blaster para Windows 3.11 com os clássicos aplicativos para tocar arquivos MIDI e também CD player, bem como sons Wave, gravação de sons e muito mais. O destaque aqui fica para o Kit Multimídia com CD ROM que era algo inédito e revolucionário no início dos anos 90, poucos computadores tinham CD-ROM para poder rodar os títulos de jogos mais incríveis já produzidos na época e claro poder escutar música de CD num 486 era algo de outro mundo mesmo! Isso era possível graças a incrível placa Sound Blaster que tinha um exclusivo opcional de interface IDE para CDROM, já que a controladora ISA comum não poderia permitir reconhecer CDROM!




    Somente poucas placas de som tinham interface IDE para CDROM disponíveis! Esse modelo que instalamos além de ser Sound Blaster 16 Bits, ainda possui interface IDE para CDROM! Uma placa única e rara um marco na computação mundial! Comentamos sobre o manual dessa placa que trazia muitas páginas de informações e vários aplicativos para deixar o computador uma verdadeira estação de Som Digital! Incluindo até um programa para Gravar sons e editar o que era algo muito raro e inovador nos anos 90! 



    Também comentamos sobre o sistema de particionamento que deixamos no HD, com 4 partições de 2 Gb cada para poder armazenar muitos arquivos e programas que o colecionador quiser! E Deixamos um pack de jogos clássicos tanto em DOS quanto em Windows para o colecionador se esbaldar de brincar, e usar seu 486 por muitos anos gerando diversão sem limites. Montar um Computador AT 486 hoje é uma tarefa para poucos e da forma com a qual a ESIJMJG faz, é somente a ESIJMJG que faz! 
    O melhor conteúdo de Computação Vintage do Brasil é aqui na ESI e o JMJG traz pra você! Até a próxima Incrível Restauração de Computadores Vintages .

    E claro se tu está interessado em adquirir um computador desses para Jogos antigos ou até mesmo possuir um ai na sua sala para decoração e manter a história, entre em contato conosco! Possuímos Kits 486 para todos os gostos e bolsos! 

☎ 1123084673
📱11964355881

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.