segunda-feira, 7 de agosto de 2023

A Restauração de um Computador AT 386 Mais perfeita no Brasil com Pintura Gabinete e instalação de sistema DOS Confiram! Para Colecionador!

 A Restauração de um Antigo Computador AT 386 Raríssimo de uma forma mais perfeita que poucas empresas no setor podem fazer. Restauração completa no Gabinete com Pintura, envelopamento, montagem com alto conhecimento e instalação do sistema D.O.S. Para cliente Colecionador, fazemos com todo explendor!



    Deixando claro para todos mais uma vez que a ESIJMJG é a única especializada no Brasil em computadores antigos, lá vai mais uma sensacional restauração, dessa vez um clássico AT 386 de 40 Mhz! Esse computador foi encomenda de um cliente colecionador, ele trouxe o gabinete completamente enferrujado e oxidado, e as placas e peças internas todas desmontadas num quebra cabeças que somente a ESIJMJG pode resolver! 
    Sim temos experiência em informática desde 1987 e com isso montar um AT 386 pra nós é muito fácil, apesar de sempre aparecem desafios e complicações no projeto o que normal para esses aparelhos de época. No Vídeo abaixo, mostramos em detalhes cada uma das placas ISA antigas e os famosos Floppy Discs presentes exclusivamente nos computadores anos 1980/1990 e comentando grandes curiosidades das diferenças para os computadores mais modernos.
     É um vídeo Histórico que poucos tiveram condições de gravar por falta de oportunidade em poder ver ou ter em mãos tantas placas eletrônicas ISA clássicas dos computadores 386 por exemplo! 

Vídeo Parte 1

Vídeo Parte 2


Vídeo Parte Final



    Cada dia mais raras e extintas certas placas de computador, só existem mesmo em vídeos como esse, e claro dentro de computadores dos colecionadores que se tornaram quase um exemplar de museu particular .
    
Apresentamos Dois Floppys Drivers, sendo que um é o famoso 5 1/4 de polegadas, unidade rara de armazenamento que está cada dia mais em extinção no Brasil, são poucas ainda em atividade e quando se encontra uma, existe o problema dela não estar mais operando por defeitos mecânicos ou eletrônicos. Geralmente cabeçote oxidado pelo tempo acaba não dando leitura e também riscando os mais raros disquetes causando prejuízos incalculáveis para os colecionadores.  É necessário uma manutenção que poucas empresas especializadas, tal como a ESIJMJG ainda pode fazer. 
    Depois a unidade de disquetes de 3 1/2 polegadas, que foi usada até meados de 2000 em computadores da linha Pentium 4 e Dual Core, e depois disso foram extintos também.
    
     Das placas de barramento ISA 16 bits, a que mais chama atenção e fascínio para colecionadores, são as famosas placas Sound Blaster com extensão IDE para CDROM! Sim poucos sabem mais já era possível ter CD-ROM nos computadores da linha 286/386/486 desde que o usuário colocasse uma placa Sound Blaster com conexão IDE para CD-ROM! 


    Naquele tempo a controladora da placa mãe 386 não tinha conexão IDE, e o Disco Rígido era conectado numa outra placa controladora IDE/Floppy que também não dava suporte para CD-ROM! Para ter um belo som nos sistemas DOS e também nos jogos com MIDI somente possuindo as tão desejadas e caras placas de Som ISA 16 bits, mas aquelas que tinham suporte para CD-ROM eram mais desejadas, apesar de serem mais caras também.
    Nem todas as placas de som tinham suporte para CD-ROM! Depois vem as necessárias controladoras ISA com barramento IDE para Disco Rígido e Floppy, sem elas um computador da linha X86 não serviria para nada, nem para se carregar o sistema operacional básico em disquete! Eram placas necessárias já que as placas mães não tinham controladoras IDE próprias! Certas placas controladoras já traziam também as portas seriais (COM) e Paralelas (LPT)para usar mouse ou impressoras! 
    Essas controladoras hoje também são compatíveis com os famosos cartões CF que estamos usando para substituir os famosos Winchesters ou Discos Rígidos IDE antigos e falhos de 20 Mb ou superiores, HD IDE hoje não tem novo,e os que funcionam estão com bad clusters, para não comprometer a vída útil do Computador recomendamos o upgrade para IDE/CF! 
    As placas de Vídeo ISA também eram obrigatórias, sem elas não teríamos o vídeo do computador. Em versões CGA/EGA/VGA eram vendidas com ou sem os monitores.Claro que o modelo que usamos no projeto do nosso 486 são as VGA que já eram coloridas e compatíveis com os monitores de CRT ou modernos LCD/Led de hoje com entrada VGA padrão. 
É um dos poucos computadores AT 386 do Brasil restaurados com toda a arte que a ESIJMJG pode fazer e com todos os periféricos ainda funcionando, bem como uma bela restauração que poucos fazem. 
    Esse é um dos únicos AT 386 que foram montados em 10 anos de ESIJMJG que lembramos, claro que só temos Uma placa ainda disponível no estoque, portanto somente mais um colecionador pode ter um antigo 386 montado pela ESIJMJG como esse do vídeo! Aproveitem só temos mais uma!

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.