quarta-feira, 16 de setembro de 2020

O que acontece com as Correias de aparelhos antigos Tape Decks/Walkmans/Toca Discos/Video Cassete? Borracha derretida

 O que acontece com as Correias usadas em aparelhos antigos tais como: Toca Discos/ Tape Decks/ Walkmans /Video Cassete. Borracha derretida, como isso é possível?


Parece incrível, mas a borracha dos pneus, elásticos e correias com o tempo acabam derretendo naturalmente... Quem nunca amarrou coisas com elástico e depois de um tempo percebeu que o elástico se tornou mole e algumas vezes (muito tempo passado) ele acabou até derretendo e se prendeu em partes do objeto amarrado?😞

Isso é uma propriedade comum da borracha, com o passar do tempo ela vai ficando instável e começa a derreter ficando grudenta e manchando tudo que está em sua volta! 

Quanto mais o tempo passa, pior vai ficando, por isso é preciso estar atento para quem tem aparelhos antigos vintage ( Toca Discos / Walkmans / Tape Deck / Vídeo Cassete) não deixar de realizar  uma manutenção preventiva, mesmo que sem uso constante, para efetuar o controle e troca se necessária da tal correia de borracha.

A correia é bem diferente do elástico do dinheiro em sua propriedade, já que não deve ter nenhuma elasticidade, mas também é feita com o mesmo material base (borracha) portanto sofre o mesmo efeito que o elástico de dinheiro com o passar do tempo... derrete!

Praticamente qualquer aparelho de som antigo, que utilize motor tem correia, elas são usadas para transmitir a rotação do motor, para as polias e engrenagens que vão realizar movimento! 

Para mostrar melhor o estrago, fizemos um vídeo abordando o assunto em detalhes. Confira!


É incrível que a borracha derretida se comporte como um pixe contaminando tudo, e muitas vezes até causando o travamento completo do motor, que vai exigir uma manutenção extra ao ter que destravar e limpar os resíduos deixados. Por isso é importante procurar fazer uma manutenção preventiva no seu equipamento!

A troca da correia laceada, mas não derretida, custa 40% menos do que trocar uma correia já derretida no equipamento, tudo devido a mão de obra adicional para limpeza, reparo dos danos deixados pela borracha.

Não importa se seu equipamento tem muito ou pouco uso! A correia estraga pelo tempo e não pelo uso! Até mesmo as correias na gaveta podem estragar, se ficarem muitos anos. É por esse fato que não temos estoque de correias por longo tempo, para garantir que usamos sempre correias recém fabricadas!

Traga seu aparelho de som antigo para fazer revisão em nossa empresa, 95% dos aparelhos nacionais/importados conseguimos trocar as correias. Evite problemas maiores com correias derretidas, o aviso está dado!

JMJG

Eng.Eletrônico

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.