terça-feira, 25 de agosto de 2020

Receiver Gradiente R-343 Restaurado na ESIJMJG Confira circuitos internos e teste funcional completo Radio AM/FM

Receiver Gradiente R-343 com Rádio AM/FM. Restaurado na ESIJMJG. Confira os circuitos internos e Teste Funcional após reparo. 

Muitos aparelhos de som produzidos os anos 80 foram sucateados pelos clientes, sem saber que no futuro depois de quase 30 anos iriam ser bastante procurados e valiosos. O que faz o R-343 da Gradiente ser um dos procurados na lista dos vintages valiosos é o fato do mesmo ser produzido com o que existiu de melhor na eletrônica sonora brasileira, antes dos Made in China de hoje.... Qualidade, estilo e design únicos dos aparelhos de som vintage anos 80.

Com seu visual completamente metalizado, display de LED ostentando o princípio da era Digital no mundo, e tamanho perfeito para um receiver algo que hoje não encontramos nos aparelhos atuais, com visual de plástico preto e qualidade inferior.

O R-343 da Gradiente faz parte de um conjunto assim como o System Energy, é modular mas sem perder sua funcionalidade individual, podendo sim ser usado apenas como receiver de outros produtos de Toca-Discos, Tape Deck e CD/DVD Player mesmo que não seja da Gradiente.

O exemplar que apareceu para restauração/conserto em nossa empresa estava queimado, não ligava nada. Após alguns reparos na sua fonte, e outras manutenções o produto voltou a funcionar normalmente.

Temos Vídeos para deleitar nosso público Vintage, mostrando os circuitos internos do R-343 em detalhes e todas as suas características técnicas, e outro após o reparo que mostra o produto funcionando completamente!

Confiram os vídeos do R-343 abaixo:


Versão incorporada



Pontos importantes que o R-343 possui são as seguintes funções também disponíveis em outros aparelhos da própria Gradiente como exclusividade:

  • Compartimento de Pilha (3V) para manter a memória das rádios AM/FM favoritas.
  • Beep de Sintonia e Busca de Rádio feita com Falante de 0,5W oculto no painel frontal.
  • Recepção com PLL operado com Cristal de Quartzo.
  • Entrada DAD (RCA equalizado para Equipamentos Digitais tais como CD/DVD)
  • Cristal de Quartzo para Controle do PLL 

O R-343 teve o chassi utilizado também para outros aparelhos Gradiente tais como o R-323/R-303/DS-40/DS-20/RC-II/SPECT-87 mudando apenas algumas características técnicas como potência e estética.

O R-343 possui a maior potência destes modelos com 45W RMS por canal, empatando também com o RC-II nesse quesito.

Felizes os proprietários dessas linhas da Gradiente pois tiveram o melhor da qualidade vintage dos receivers nacionais produzidos nos anos 80. 

Em breve mais vintages.

JMJG
Eng Eletrônico

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.