quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Gravador Cassete K7 National RQ-339A modelo Raro de colecionador Reparado Troca de Correias

Gravador National modelo RQ-339A Raro Modelo de Colecionador. Restaurado/Consertado nos laboratórios da ESIJMJG. Vídeo Demonstrativo Completo e detalhes do Produto Vintage.

Tecnologia Cassete (K7) de áudio foi muito explorada durante os anos 70/80 sendo uma alternativa interessante do Disco de Vinil (LP) principalmente pois não quebrava facilmente e não poderia se riscar, sendo mais resistente e impactos e o mais importante de tudo, era Portátil

Com isso as maiores marcas do ramo eletrônico fabricaram seus exemplares, mas atualmente somente poucos estão ainda disponíveis. Devido ao tempo ou pela falta de conhecimento do usuário muitos Gravadores K7 foram descartados no lixo, sem ao menos terem chance de serem consertados/restaurados para colecionadores.

O National RQ-339A que mostramos aqui foi guardado a sete chaves pelo cliente que nos trouxe na tentativa de um conserto, e felizmente conseguimos deixa-lo novamente funcional!

Confiram um vídeo demonstrativo das funções de um National RQ-339A, modelo raro e de colecionador.



O National RQ339A é um gravador K7 portátil que pode ser operado com pilhas tamanho AA ou ainda com uma fonte auxiliar AC/DC que poderia lhe dar mais autonomia (na casa do cliente por exemplo).

Como exemplar vintage o National RQ-339A é um modelo raro e incomum atualmente,existem poucos no Brasil que ainda se encontram funcionais. Ele possui uma tampa de acrílico enorme, que facilita a visualização do estado da fita.

Seu alto-falante é de certa forma poderoso e eficiente para um Gravador K7 mono portátil, nessa época era focado o uso do produto sem fone de ouvido. Por isso gravadores como estes de época usam um sistema de amplificação mais potente e de qualidade, diferente dos últimos modelos dos anos 90 chineses.

Possuindo todas as funções básicas (Play/ Avanço/ Retrocesso/ Stop e Pause) o National RQ-339A ainda poderia Gravar com a função RECORD!

O botão laranja junto ao Play acionava a Gravação,e para tanto um microfone de eletreto embutido fazia a captura do som ambiente, dispensando o microfone externo.

Apesar de não ter Tape Counter nem Auto Reverse (dos modelos mais modernos) o National RQ-339A é sim um modelo confiável, robusto e durável, com um mecanismo e eletrônica de qualidade que se bem cuidado pode durar por muitos anos.

Até a próxima.

JMJG
Eng Eletrônico especialista em Som Vintages

Postagem em destaque

Pacote Office de Graça? E sem vírus ou pirataria! Treinamento e Implantação

Suite Office Gratuita para TODOS os Sistemas Operacionais (Windows/GNU-LINUX/MacOSX)   por JMJG Não importa se tu é usuário de MAC-OS, ...

FIQUE POR DENTRO

Comércio e Reparo de Som Vitrolas Amplificadores Toca Discos Tape Deck e Computadores Antigos XT AT e linha Pentium anos 70 e 80 com Sede em São Paulo-Capital CNPJ: 179732170001-80 Visite www.esijmjg.com nosso site Oficial secundário (0X11) 2308-4673 ou (0x11)96435-5881 Grupo JMJG

2008-2020 ⓇESI JMJG SOM&IMAGEM Serviços Técnicos e Vídeo Produções. Tecnologia do Blogger.